Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Carlos Roberto Menezes da-
dc.date.accessioned2025-01-13T13:46:34Z-
dc.date.available2025-01-13T13:46:34Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Carlos Roberto Menezes da. A influência do marketing digital no resultado de micro e pequenas empresas, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27952-
dc.description.abstractEste estudo abordará o marketing digital e o ambiente de marketing na Internet, com estatísticas da evolução desse meio e perfil do público, destacando ainda a participação das empresas neste crescente canal de comunicação. Embasado nas estatísticas e na contextualização do meio digital, são apresentadas definições, explicações e vantagens do marketing de internet, também chamado de web marketing. Principalmente a excelente relação entre custo e benefício, sendo de grande importância para empresas que disponibilizam um capital baixo para investimento em publicidade, e precisam divulgar seus produtos para o público correto através da segmentação. Para realização eficiente do marketing digital, são analisadas diversas ferramentas populares disponíveis especificamente na Internet, que são websites institucionais, abrangendo também blog corporativo, hotsite e comércio eletrônico, e formas para divulgar o conteúdo eletrônico do site das empresas, através do marketing de busca, redes sociais, anúncios em portais e e-mail marketing. Como as ferramentas tecnológicas estão em constantes alterações, é ressaltada uma estratégia generalizada para realização de marketing na internet, independente da tecnologia utilizada. Com objetivo de comprovar a eficiência do web marketing, é observado como essa mídia influencia na consolidação da marca de uma empresa e divulgação de seus produtos, com base em resultados apresentados e analisados de três microempresas da região de Indaiatuba que obtiveram retorno positivo com o marketing digital ao identificar a popularidade da empresa através da verificação do interesse de clientes e, principalmente, quanto a receita da empresa foi incrementada.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do marketing digital no resultado de micro e pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital marketing on the results of micro and small businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carlos Roberto M. da Silveira 20081112.pdf
  Restricted Access
1.33 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.