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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27923
Title: | Shopping center |
Other Titles: | Shopping center |
Authors: | SANTOS, Erick Andrey Aparecido dos RAYMUNDO, Felipe Marques LARA, Kaio Raphael Favoretto de |
Advisor: | PINHEIRO, Rodrigo de Castro Machado |
Other contributor: | MARTINS, Janaina Acácia Rodrigues Moraes MARQUES, Diana Matter |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Comércio;Shopping centers;Negócios;Desenvolvimento econômico |
Issue Date: | 25-Nov-2024 |
Publisher: | 236 |
Citation: | SANTOS, Erick Andrey Aparecido dos et al. Shopping center. 2024. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Técnico em Guia de Turismo, Centro Paula Sousa, Etec Gustavo Teixeira, São Pedro, 2024. |
Abstract: | Possuir um shopping em uma cidade rural pode ser incrivelmente vantajoso, pois aumentará a economia naquela localidade, bem como criará oportunidades de emprego para os moradores. Novos negócios também serão atraídos e, como resultado, a receita arrecadada com impostos aumentará. Além desses aspectos, o benefício mais óbvio para os moradores de uma cidade rural seria a disponibilidade de diferentes lojas, serviços e atividades recreativas; tudo sob o mesmo teto e sem o incômodo de viajar para São Pedro.
É rapidamente visto que o espaço também pode atrair turistas e, assim, injetar crescimento empresarial em entidades locais. Isso significa oferecer à comunidade mais do que compras, mas um lugar para ser social e de diversão. O shopping inclui assistir a filmes e comer na praça de alimentação, incentiva o comércio local e dá uma chance aos pequenos empresários e artesãos locais, promovendo assim a cultura local e fortalecendo a economia da cidade. ABSTRACT: Owning a shopping mall in a rural town can be incredibly advantageous as it will boost the economy in that location as well as create employment opportunities for residents. New businesses will also be attracted and as a result, the revenue collected as taxes will increase. In addition to these aspects, the most obvious benefit for residents of a rural town would be the availability of different stores, services and recreational activities — all under one roof and without the hassle of traveling to a city. It is quickly seen that the space can also attract tourists and thus inject business growth into local entities. This means offering the community more than shopping, but a place to be social and have fun. The shopping includes watching movies and eating in the food court. The mall encourages local commerce and gives a chance to small business owners and local artisans, thus promoting local culture and strengthening the city's economy. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27923 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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