Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27844
Title: Qual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilística
Other Titles: What is the influence of endomarketing on the performance of the organization: a case study in an automobilistic company
Authors: CESARI, Giovane Galli
SANTOS, Leonardo Brito dos
Advisor: CAMMAROSANO, Marilia
type of document: Artigo Científico
Keywords: Administração de recursos humanos;Endomarketing;Avaliação de desempenho organizacional;Motivação do empregado
Issue Date: 2021
Publisher: 288
Citation: CESARI, Giovane Galli; SANTOS, Leonardo Brito dos. Qual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilística. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021.
Abstract: Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre o Endomarketing e Motivação e seus impactos no desempenho organizacional, sendo essas concepções situadas no âmbito da Gestão de Pessoas. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados publicados em meios eletrônicos e análise de conteúdo. A empresa foco do presente estudo atua na indústria automobilística e tem origem sueca. Como resultado constatou-se que, a empresa aplica processos estratégicos de gestão de pessoas, endomarketing e motivação organizacional a fim de reter talentos e promover a imagem positiva da organização perante seus colaboradores, uma vez que possui diversos programas voltados para a manutenção do clima organizacional, valorização do capital humano que extrapola os limites organizacionais, a saúde e qualidade de vida dos colaboradores.
This study aimed to analyze the relationship between Endomarketing and Motivation and its impacts on organizational performance, these concepts being situated within the scope of People Management. For this, a qualitative research was carried out, with the collection of data published in electronic media and content analysis. The company that is the focus of this study operates in the auto industry and is of Swedish origin. As a result, it was found that the company applies strategic people management, internal marketing and organizational motivation processes in order to retain talent and promote the positive image of the organization before its employees, since it has several programs aimed at maintaining the organizational climate, appreciation of human capital that goes beyond organizational limits, health and quality of life of employees.QUAL A INFLUÊNCIA DO ENDOMARKETING NO DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA AUTOMOBILÍSTICA
Description: Publicado na Revista de Ciência e Tecnologia FATEC Lins, ISSN: 2447-1518. CESARI, Giovane Galli; SANTOS, Leonardo Brito dos; CAMMAROSANO, Marilia. Qual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilística. Revista de Ciência e Tecnologia: FATEC Lins, Lins, ano 7, n. 13, 2021.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27844
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.