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dc.contributor.advisorCAMMAROSANO, Marilia-
dc.contributor.authorCESARI, Giovane Galli-
dc.contributor.authorSANTOS, Leonardo Brito dos-
dc.date.accessioned2025-01-08T17:36:35Z-
dc.date.available2025-01-08T17:36:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCESARI, Giovane Galli; SANTOS, Leonardo Brito dos. Qual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilística. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27844-
dc.descriptionPublicado na Revista de Ciência e Tecnologia FATEC Lins, ISSN: 2447-1518. CESARI, Giovane Galli; SANTOS, Leonardo Brito dos; CAMMAROSANO, Marilia. Qual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilística. Revista de Ciência e Tecnologia: FATEC Lins, Lins, ano 7, n. 13, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar a relação entre o Endomarketing e Motivação e seus impactos no desempenho organizacional, sendo essas concepções situadas no âmbito da Gestão de Pessoas. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados publicados em meios eletrônicos e análise de conteúdo. A empresa foco do presente estudo atua na indústria automobilística e tem origem sueca. Como resultado constatou-se que, a empresa aplica processos estratégicos de gestão de pessoas, endomarketing e motivação organizacional a fim de reter talentos e promover a imagem positiva da organização perante seus colaboradores, uma vez que possui diversos programas voltados para a manutenção do clima organizacional, valorização do capital humano que extrapola os limites organizacionais, a saúde e qualidade de vida dos colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the relationship between Endomarketing and Motivation and its impacts on organizational performance, these concepts being situated within the scope of People Management. For this, a qualitative research was carried out, with the collection of data published in electronic media and content analysis. The company that is the focus of this study operates in the auto industry and is of Swedish origin. As a result, it was found that the company applies strategic people management, internal marketing and organizational motivation processes in order to retain talent and promote the positive image of the organization before its employees, since it has several programs aimed at maintaining the organizational climate, appreciation of human capital that goes beyond organizational limits, health and quality of life of employees.QUAL A INFLUÊNCIA DO ENDOMARKETING NO DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA AUTOMOBILÍSTICApt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenho organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleQual a influência do endomarketing no desempenho da organização: um estudo de caso em uma empresa automobilísticapt_BR
dc.title.alternativeWhat is the influence of endomarketing on the performance of the organization: a case study in an automobilistic companypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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