Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27792
Título: | Site de educação financeira para implementação nas escolas de ensino médio da sociedade brasileira |
Autor(es): | QUADRADO, Eduardo Fonseca SCARAMAL, João Pedro SPADIM, Lucas de Oliveira SOUZA, Luiz Henrique Alcazar de |
Orientador(es): | ANTONIO, Fabiano Zuin |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Educação;Finanças;Jovens |
Data do documento: | Dez-2024 |
Editor: | 117 |
Referência Bibliográfica: | QUADRADO, Eduardo Fonseca. et al. Site de educação financeira para implementação nas escolas de ensino médio da sociedade brasileira. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024. |
Resumo: | O projeto visa desenvolver um software voltado para a educação financeira, oferecendo ferramentas práticas e interativas que facilitem a compreensão de conceitos econômicos e monetários. O foco principal é atender jovens do ensino médio no Brasil, promovendo uma melhor compreensão sobre finanças pessoais. A proposta é ajudar os usuários a adquirir habilidades para gerenciar recursos de forma consciente, melhorar o controle financeiro e se preparar para desafios econômicos futuros. Assim, busca-se formar uma geração mais responsável, informada e capacitada para tomar decisões financeiras inteligentes, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais equilibrada. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27792 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2024_2_ eduardofonsecaquadrado_ sitedeeducacaofinanceiraparaimplementacaonasescolasdeensinomediodasociedadebrasileira.pdf.pdf | 634.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.