Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27715
Título: | Realidade aumentada da escola |
Autor(es): | SOUZA, Letícia Montanhani de GONÇALVES, Maria Eduarda Malavasi MARQUES, Pietra Melo BORGES, Victor Hugo de Jesus Santos SILVA, Victor Hugo Gutierre da FELLIPPE JUNIOR, Wagner Jose |
Orientador(es): | DUARTE, Francisco Maia |
Outro(s) contribuidor(es): | DUARTE, Francisco Maia RUESCAS, Adriana Cristina |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Automação;Realidade aumentada |
Data do documento: | 15-Dez-2022 |
Editor: | 186 |
Referência Bibliográfica: | SOUZA,Leticia Montanhani de; GONÇALVES,Maria Eduarda Malavasi;MARQUES,Pietra Melo;BORGES,Vitor Hugo de Jesus;SILVA,Vitor Hugo Gutierre da;Fellippe Junior,Wagner José. Realidade aumentada na escola.2023.Trabalho de Conclusão de curso(Curso Técnico em Automação Industrial) Escola Técnica em Automação Industrial Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira - São Paulo,2023. al na escola |
Resumo: | Vivenciamos um mundo em que a 4º Revolução Industrial é o ponto crucial do sistema econômico e a estrutura social. O Brasil vem se desenvolvendo nesse interim e com base nisso, por consequência, o mercado de trabalho e as condições sociais transformam-se constantemente, o que exige qualificação profissional dentro de novos modelos de estruturação educacional, industrial e tecnológico. Nesse cenário, automatizar processos torna-se um diferencial para a inclusão num mercado moldado à tecnologia. O objetivo deste trabalho é construir um panorama de realidade aumentada que consiga, através de óculos 3D, visualizar os diversos espaços escolares, como laboratórios, sala de aula, dentre outros e, a partir disso, servir de parâmetro para um marketing digital no qual a escola possa divulgar seus eventos, em particular o processo de vestibulinho. Portanto, o Trabalho de Conclusão de Curso assim, está em consonância com as novas tecnologias emergentes no mercado e as matérias estudadas ao longo do ensino técnico e médio. Esse será pautado em torno de uma câmera 360º que pode criar fotos no interior de um ambiente e serem reproduzidas em forma de imagem 3D, em óculos especiais. Assim, a impressão do local se torna uma “realidade virtual”, na qual se produz um feito para impressionar ou impulsionar um evento. As imagens produzidas poderão ser usadas para a divulgação da escola em forma de marketing digital, em sua própria sede ou em outras escolas, para captação de alunos ingressantes |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27715 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC REALIDADE AUMENTADA NA ESCOLA.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.