Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27692
Title: Planejamento estratégico aplicado para microempresas
Authors: BARBOSA, Ana Beatriz Medeiros
SILVA, Ana Júlia Dell Isola
LIMA, Ana Paula Batista de
COSTA, Beatriz Santos da
MEDINA, Dárglincy Thabata Menezes
PESSOA, Maria Aparecida
CATARINO, Renato Felipe Domingos
Advisor: SANTOS, Jair Gomes dos
Other contributor: PARAIZO, Leyce Karen Noleto Correa
IZÍDRO, Cícera Maria
PEREIRA, Antônio Carlos
LIMA, Jéssica da Silva
type of document: Monografia
Keywords: Planejamento;Administração de empresas;Microempresas
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 211
Citation: BARBOSA, Ana Beatriz Medeiros; SILVA, Ana Júlia Dell Isola; LIMA, Ana Paula Batista de; COSTA, Beatriz Santos da; MEDINA, Dárglincy Thabata Menezes; PESSOA, Maria Aparecida; CATARINO, Renato Felipe Domingos. Planejamento estratégico aplicado para microempresas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2023.
Abstract: Esse trabalho consiste na elaboração de conceitos específicos para o desenvolvimento de questão pontuais a serem questionadas e enfatizadas no parâmetro geral do microempresário no brasil, detalhando a realidade de uma das engrenagens mais importante do país. Com base para solucionar qual seria a resolução para quebra das barreiras enfrentadas no atual momento do microempreendedor, qual ações proativas que mudariam esse cenário corporativo totalmente adverso pós pandemia. Através de estudos baseados na aplicação de estratégias e ferramentas assertivas, deixa bem claro o caminho que deve ser trilhado para o sucesso nesse mercado tão competitivo.
This work consists of the elaboration of specific concepts for the development of specific issues to be questioned and emphasized in the general parameter of micro-entrepreneurs in Brazil, detailing the reality of one of the most important gears in the country. Based on solving what would be the resolution to break down the barriers faced by microenterprises at the current moment, what proactive actions would change this totally adverse corporate scenario after the pandemic. Through studies based on the application of assertive strategies and tools, it makes clear the path that must be taken to succeed in this very competitive market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27692
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.