Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27659
Title: Desenvolvimento de uma ação educativa para diminuição do resto ingesta com adolescentes
Other Titles: Development of an educational action to reduce otherwise ingested with teenagers
Authors: GONÇALVES, Beatriz
JANNUZZI, Beatriz
MENDES, Brenda
COSTA, Daniela
SENNA, Felippe
LISBOA, Gabriella
CARVALHO, Gustavo
Advisor: PAES, Luciana Carrijo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Desperdício de alimentos;Adolescentes;Informação
Issue Date: Jul-2024
Publisher: 247
Citation: GONÇALVES, Beatriz et al. Desenvolvimento de uma ação educativa para diminuição do resto ingesta com adolescentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética). Escola Técnica Estadual Mandaqui, São Paulo, 2024.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar como tema geral ações com o intuito da diminuição do resto ingesta em escolas, tema não tão recorrente no na atualidade. Quanto a metodologia trata-se de uma ação de conscientização geral feita a partir da analise quantitativa de alimentos desperdiçados em uma rede estudantil com adolescentes, por meio de questionário cuja a intenção foi de compreender a opinião dos estudantes quanto a qualidade, quantidade, etc. Diante disso, um quiz foi aplicado aos alunos a fim de mostrar com dados e estatísticas o reaparecimento do Brasil ao mapa da fome em 2022.A partir das informações obtidas, foi realizada uma reflexão para conscientizar os estudantes sobre a situação atual do país.
The present work aims to present actions aimed at reducing food waste in schools, a topic not so common nowadays. As for the methodology, it consists of a general awareness campaign based on the quantitative analysis of food wasted in a student network with adolescents, through a questionnaire intended to understand students' opinions on quality and quantity. Accordingly, a quiz was administered to the students to show, with data and statistics, Brazil's return to the hunger map in 2022. Based on the information obtained, a reflection was carried out to raise awareness among students about the current situation of the country.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27659
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.