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dc.contributor.advisorSANTOS, Ana Paula Sinha dos-
dc.contributor.authorCANDIDO, Nayara Helena de Oliveira-
dc.contributor.authorCLAUDIO, Paula Pereira-
dc.contributor.authorFERNANDES, Leticia Botelho-
dc.contributor.authorPINHEIRO, Tanara Pereira da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Mariana Santana-
dc.contributor.otherAZEVEDO, Gleidmilson de-
dc.contributor.otherBARBOSA, Neusa Maria Ferreira-
dc.contributor.otherSANTOS, Marco Antônio-
dc.date.accessioned2024-12-20T17:54:39Z-
dc.date.available2024-12-20T17:54:39Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.citationCANDIDO, Nayara Helena de Oliveira; CLAUDIO, Paula Pereira; FERNANDES, Leticia Botelho; PINHEIRO, Tanara Pereira da Silva; SILVA, Mariana Santana. Marketing de relacionamento : Estudo de caso da Empresa Black Drink's. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27637-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da ETEC Jaraguá, orientado pela Prof. Ana Paula de Almeida Sinhá dos Santos, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Administração.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como foco o estudo do Marketing de Relacionamento aplicado à empresa Black Drinks, com um enfoque específico no desenvolvimento de um estudo de caso detalhado sobre a empresa. A Black Drinks enfrenta desafios significativos devido à ausência de um plano de negócios estruturado e de um planejamento estratégico. A pesquisa parte do problema de como a falta dessas diretrizes afeta o relacionamento com os clientes e a sustentabilidade da empresa no mercado. Para abordar essa questão, foram levantadas hipóteses de que a ausência de planejamento reduz a eficácia das ações de marketing de relacionamento, prejudicando a fidelização dos clientes. O estudo também propõe soluções, como o desenvolvimento de um jogo interativo para aumentar o engajamento dos clientes, além da implementação de práticas baseadas na ISO 9001:2015 e no Six Sigma para a melhoria do atendimento ao cliente e a estruturação de um planejamento estratégico no marketing de relacionamento da Black Drinks. A pesquisa utilizou métodos qualitativos, incluindo entrevistas, análise documental e pesquisa de satisfação, além de um experimento com o jogo interativo proposto. Este estudo de caso é relevante por oferecer uma análise detalhada dos desafios enfrentados pela Black Drinks, uma situação comum a muitas empresas, e propor soluções inovadoras e aplicáveis a outros contextos organizacionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher228pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : Estudo de caso da Empresa Black Drink'spt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: Case study of Black Drink's Companypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeNovas Técnicas e Procedimentospt_BR
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