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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27622
Título: | . Desenvolvimento de uma plataforma de jogos focados na educação infantil |
Autor(es): | WOLLEMBERG, Deywison LIMA, Keven TEIXEIRA, Gustavo RIBEIRO, Nicoly SILVERIO, Ryan SIQUEIRA, Walter |
Orientador(es): | SILVA, Josiclebson da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos educativos;Público infantil |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | 221 |
Referência Bibliográfica: | WOLLEMBERG, Deywison; LIMA, Keven; TEIXEIRA, Gustavo; RIBEIRO, Nicoly; SILVERIO, Ryan; SIQUEIRA, Walter. Desenvolvimento de uma plataforma de jogos focados na educação infantil. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2024. |
Resumo: | O nosso projeto de TCC propõe uma ferramenta alternativa para auxiliar na
educação de crianças, principalmente aquelas em fase de alfabetização, durante
seu aprendizado com uma plataforma de jogos educativos, onde por meio de
diversão essas crianças poderiam aprender de forma mais leve e descontraida
enquanto revisam coisas que aprenderam na escola ou em casa, como ler silábas,
decorar o alfabeto e outros conteúdos importantes para o desenvolvimento de uma
criança.
Para o nosso projeto nós nos baseamos em dados encontrados relativos ao periodo
da pandemia de COVID-19 e relativos ao pós-pandemia onde foram mostrados
dados como por exemplo o dado do estudo da unicef sobre os anos de 2021 e 2022
que mostrou que o número de crianças com até 7 anos sem saber ler ou escrever
cresceu de 20% para 50% e outros dados que apresentaremos no decorrer deste
documento
Outra inspiração para este projeto foi o relato de um dos nóssos colaboradores que
por ter um filho em idade de alfabetização sentiu problemas na educação do mesmo
durante a pandemia e no pós-pandemia, percebendo dificuldades da criança em
certos tópicos abordados no ano anterior. Our undergraduate research project proposes an alternative tool to assist in the education of children, especially those in the literacy phase, during their learning with an educational game platform. Through fun, these children could learn in a lighter and more relaxed way while reviewing things they learned at school or at home, such as reading syllables, memorizing the alphabet and other important content for a child's development. The project aims to develop a platform that uses educational games to help children in the literacy phase learn in a fun and engaging way. The platform will be developed using the Unity game engine and will be available for free on mobile devices.The project aims to develop a platform that uses educational games to help children in the literacy phase learn in a fun and engaging way. The platform will be developed using the Unity game engine and will be available for free on mobile devices. Our project is based on data found about the COVID-19 pandemic period and the post-pandemic period, which showed data such as the UNICEF study from 2021 and 2022 that showed that the number of children under 7 who cannot read or write increased from 20% to 50%. We will present other data in the course of this document. Another inspiration for this project was the story of one of our collaborators who, having a child in the literacy phase, felt problems in the child's education during the pandemic and in the post-pandemic period, noticing the child's difficulties in certain topics covered in the previous year. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27622 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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