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Title: Estratégias de marketing digital e análise de negócios em uma empresa do segmento agropecuário
Authors: BAILÃO, Ana Júlia Mariano
SILVA, Ana Laura Souza da
DORNELAS, Giovana Carvalho
SOUSA, Juliana Aparecida Jangrossi
LEAL, Laís Ozanick
SOUZA, Liliane Guimarães da Silva
Advisor: RODRIGUES, Ricardo Barbosa
SIQUEIRA, Rodrigo Matheus
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing on-line;Gestão de negócios
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 232
Citation: BAILÃO, Ana Júlia Mariano et al. Estratégias de marketing digital e análise de negócios em uma empresa do segmento agropecuário. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues; Rodrigo Matheus Siqueira. 2024. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.
Abstract: Com os avanços tecnológicos no mundo atual, devido às adversidades encontradas pelas empresas de diversos setores, surgem várias ferramentas que permitem estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes e superar esses desafios. No departamento agropecuário, a necessidade de adaptação a essas mudanças é crescente, uma vez que o marketing digital oferece possibilidades de ampliar a visibilidade e o alcance das marcas, em um cenário onde a presença online se torna essencial. Este trabalho tem como foco a Galpão Agropecuária, empresa localizada em Cajobi-SP, ao perceber a importância do ambiente digital, investiu em estratégias de marketing online para promover seus produtos e fortalecer sua presença no mercado. Levando em consideração as informações, foi realizada uma campanha de anúncios no Facebook Ads, aliada a presença ativa nas redes sociais, foi planejada com foco em atingir as variedades de públicos, destacando não apenas os produtos, mas também promoções sazonais, que despertaram grande interesse e engajamento. Dessa forma, o monitoramento contínuo das métricas de desempenho e a análise de ROI, têm possibilitado ajustes estratégicos, garantindo um retorno positivo e sustentado, com o sucesso alcançado, a empresa está bem posicionada para expandir suas ações e consolidar ainda mais sua presença no ambiente digital.
With technological advances in today's world, and due to the challenges faced by companies in various sectors, various tools have emerged that allow for closer relationships with customers and overcoming these challenges. In the agricultural sector, the need to adapt to these changes is growing, as digital marketing offers opportunities to expand brand visibility and reach in a scenario where an online presence is essential. This work focuses on Galpão Agropecuária, a company located in Cajobi, São Paulo. Upon realizing the importance of the digital environment, it invested in online marketing strategies to promote its products and strengthen its market presence. Taking this information into account, a Facebook Ads campaign was launched, combined with an active presence on social media. It was planned with a focus on reaching a variety of audiences, highlighting not only products but also seasonal promotions, which generated significant interest and engagement. Thus, continuous monitoring of performance metrics and ROI analysis have enabled strategic adjustments, ensuring a positive and sustained return. With the success achieved, the company is well positioned to expand its actions and further consolidate its presence in the digital environment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27620
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