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Title: Jogo de plataforma: Munhaz Adventure
Authors: SANTOS, Felipe Rodrigues dos
LUCIÉ, Gabriel da Silva
SANTOS, Igor Gabriel Moraes dos
OLIVEIRA, Diego Munhoz de
VIEIRA, Cauan Alves
Advisor: MONTEIRO, Tatiana Carla de Mattos Valério
type of document: Artigo Científico
Keywords: Jogos;Jogos de computador;Jogos eletrônicos;Jogos de simulação
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 164
Citation: LUCIÉ, Gabriel da Silva et al. Jogo de plataforma: Munhaz Adventure. Orientador: Tatiana Carla de Mattos Valério Monteiro. 2024. 20 p. Artigo científico (Informática para internet integrado ao ensino médio) - Etec Professor Mário Antonio Verza, Palmital, São Paulo, 2024.
Abstract: Este projeto é o desenvolvimento de um jogo de plataforma 2D, com a proposta de incentivar as pessoas a chegarem no horário correto de seus devidos compromissos diários, pois atualmente o ser humano, principalmente os jovens, que estão muito dispersos com a falta de comprometimento. O jogo é composto pelo personagem chamado “Munhaz”, onde o seu objetivo é chegar na escola antes que o cronômetro se esgote. O percurso contém obstáculos que propiciam o não avanço de nível, o cenário é dividido em dois ambientes, campo e cidade, no qual em cada região a dificuldade é diferente, após passar todas as fases chegará a escola, finalizando o jogo. Para a elaboração do jogo, utilizamos os programas Aseprite para a criação do design, como os personagens, ambientação, logo e animações. O Figma e Visual Studio Code para o desenvolvimento do site oficial que contém informações básicas e o ensinamento de como jogar. Já a tecnologia Unity foi utilizada para a programação do jogo e o SoundBible para a realização dos efeitos sonoros.
This project involves the development of a 2D platform game designed to encourage people to arrive on time for their daily commitments. The idea addresses a common issue today, especially among young people, who often lack commitment and focus. The game features a character named “Munhaz,” whose goal is to reach school before the timer runs out. The journey includes obstacles that hinder level progression, with the setting divided into two environments: countryside and city. Each region presents different difficulty levels, and completing all stages allows the character to reach the school, finishing the game. For the game’s creation, we used Aseprite to design characters, environments, logos, and animations. Figma and Visual Studio Code were employed to develop the official website, which provides basic information and instructions on how to play. The Unity platform was used for game programming, while SoundBible was utilized for creating sound effects.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27554
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