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Title: Percepção dos funcionários sobre a aplicação do Endomarketing nas organizações
Other Titles: Employee perception of the application of Endomarketing in organizations
Authors: SANTOS, Murilo Neri dos
Advisor: TAMASHIRO, Helenita Rodrigues da Silva
FERREIRA, Valéria Aparecida Martins
NEVES, Fernando Frachone
type of document: Artigo Científico
Keywords: Administração;Endomarketing;Comunicação;Marketing institucional
Issue Date: 2023
Publisher: 176
Citation: SANTOS, Murilo Neri dos; TAMASHIRO, Helenita Rodrigues da Silva; FERREIRA, Valéria Aparecida Martins; NEVES, Fernando Frachone. Percepção dos funcionários sobre a aplicação do Endomarketing nas organizações. 2023. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2023.
Abstract: Considerando que o Endomarketing tem o seu foco voltado para o público interno, pois, além do cliente final, os colaboradores são consumidores de produtos ou serviços, são formadores de opiniões e divulgam a marca da empresa, o objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção de funcionários sobre a aplicação do Endomarketing nas organizações. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa, composta por uma amostra de 233 respondentes, todos eles empregados de Sertãozinho-SP e região. No tratamento dos dados, adotou-se a análise de frequência percentual para traçar a caracterização geral dos respondentes e responder ao problema de pesquisa do estudo. Os resultados indicam que, em diversos segmentos dentro de uma organização, existem espaços para aplicação das ferramentas do Endomarketing
Considering that Endomarketing is focused on the internal public because, in addition to the end customer, employees are also consumers of products or services, are opinion formers and promote the company's brand, the aim of this research was to analyze the perception of employees about the application of Endomarketing in organizations. To this end, a quantitative survey was carried out with a sample of 233 respondents, all of whom were employed in Sertãozinho and the surrounding region. The data was processed using percentage frequency analysis to draw up a general characterization of the respondents and answer the study's research problem. The results indicate that there are spaces for the application of Endomarketing tools in various segments within an organization.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27451
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