Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27383
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBORGES, Vanessa dos Anjos-
dc.contributor.authorGIUDILLI, Mateus-
dc.date.accessioned2024-12-17T13:34:42Z-
dc.date.available2024-12-17T13:34:42Z-
dc.date.issued2021-06-24-
dc.identifier.citationGIUDILLI, Mateus. Análise da aplicação da inteligência artificial como apoio ao ensino a distância: um mapeamento sistemático da literatura. Orientador: Vanessa dos Anjos Borges. 2021. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27383-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um Mapeamento Sistemático da Literatura sobre as aplicações da Inteligência Artificial no contexto do Ensino a Distância. Para este fim, foram escolhidos 14 estudos para análise, resultados de uma busca realizada no Portal de Periódicos CAPES, utilizando-se os termos Inteligência Artificial e Educação a Distância em português e em inglês. Como resultados, as tecnologias mais utilizadas nos sistemas educacionais para ensino a distância são chatbots e sistemas tutores inteligentes baseados em sistemas multiagentes. Tais ferramentas, apesar da complexibilidade e alto custo, proporcionam uma melhora notável no aproveitamento do conteúdo, trazendo confiabilidade ao processo de ensino.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper presents a Literature Systematic Mapping on the applications of Artificial Intelligence in the context of Distance Learning. For this purpose, 14 studies were chosen for analysis, results of a search carried out on the CAPES Journal Portal, using the terms Artificial Intelligence and Distance Education in Portuguese and in English. As a result, the technologies most used in educational systems for distance learning are chatbots and tutoring systems based on multi-agent systems. Such tools, despite the complexity and high cost, provide a notable improvement in the use of content, bringing reliability to the teaching process.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectTECNOLOGIAS DIGITAISpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAnálise da aplicação da inteligência artificial como apoio ao ensino a distância: um mapeamento sistemático da literaturapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the application of artificial intelligence to support distance learning: a systematic mapping of the literaturept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2021_1_mateusgiudilli_analisedaaplicacaodainteligenciaartificial.pdf
  Restricted Access
845.19 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.