Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27383
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BORGES, Vanessa dos Anjos | - |
dc.contributor.author | GIUDILLI, Mateus | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-17T13:34:42Z | - |
dc.date.available | 2024-12-17T13:34:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
dc.identifier.citation | GIUDILLI, Mateus. Análise da aplicação da inteligência artificial como apoio ao ensino a distância: um mapeamento sistemático da literatura. Orientador: Vanessa dos Anjos Borges. 2021. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27383 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta um Mapeamento Sistemático da Literatura sobre as aplicações da Inteligência Artificial no contexto do Ensino a Distância. Para este fim, foram escolhidos 14 estudos para análise, resultados de uma busca realizada no Portal de Periódicos CAPES, utilizando-se os termos Inteligência Artificial e Educação a Distância em português e em inglês. Como resultados, as tecnologias mais utilizadas nos sistemas educacionais para ensino a distância são chatbots e sistemas tutores inteligentes baseados em sistemas multiagentes. Tais ferramentas, apesar da complexibilidade e alto custo, proporcionam uma melhora notável no aproveitamento do conteúdo, trazendo confiabilidade ao processo de ensino. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present paper presents a Literature Systematic Mapping on the applications of Artificial Intelligence in the context of Distance Learning. For this purpose, 14 studies were chosen for analysis, results of a search carried out on the CAPES Journal Portal, using the terms Artificial Intelligence and Distance Education in Portuguese and in English. As a result, the technologies most used in educational systems for distance learning are chatbots and tutoring systems based on multi-agent systems. Such tools, despite the complexity and high cost, provide a notable improvement in the use of content, bringing reliability to the teaching process. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 157 | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | TECNOLOGIAS DIGITAIS | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Análise da aplicação da inteligência artificial como apoio ao ensino a distância: um mapeamento sistemático da literatura | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the application of artificial intelligence to support distance learning: a systematic mapping of the literature | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ads_2021_1_mateusgiudilli_analisedaaplicacaodainteligenciaartificial.pdf Restricted Access | 845.19 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.