Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27223
Title: Implementação da educação ambiental para o consumo sustentável: estratégias aplicadas no ambiente corporativo para um futuro sustentável
Other Titles: Implementation of environmental education for sustainable consumption: strategies applied in the corporate environment for a sustainable future
Authors: CASTRO, Daniel Cruz de
ZIMERMANN, Douglas Felipe
Advisor: SALOTTI, Luciana Siqueira Rosseto
Other contributor: SILVA, Fernada Reis da
MALVAR, Rafael
type of document: Artigo Científico
Keywords: Educação ambiental;Desenvolvimento sustentável
Issue Date: 20-Nov-2024
Publisher: 275
Citation: CASTRO, Daniel Cruz de; ZIMERMANN, Douglas Felipe. Implementação da educação ambiental para o consumo sustentável: estratégias aplicadas no ambiente corporativo para um futuro sustentável. - SP, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024.
Abstract: No cenário atual, onde a conscientização ambiental e a busca por práticas sustentáveis se tornaram essenciais para assegurar um futuro equilibrado e viável, a Implementação da Educação Ambiental para o Consumo Sustentável se apresenta como um tema de extrema relevância. Essa abordagem se torna ainda mais crucial no ambiente corporativo, onde as organizações desempenham um papel central na direção das atividades econômicas e na orientação que a sociedade adota em relação à sustentabilidade. Neste estudo foi realizada uma pesquisa de campo na qual, a partir de um formulário, obteve-se informações importantes e relevantes para a pesquisa. O estudo destaca a importância da educação ambiental na promoção de práticas de consumo sustentável nas empresas, contribuindo, em última instância, para um futuro mais sustentável.
In the current scenario, where environmental awareness and the pursuit of sustainable practices have become essential to ensure a balanced and viable future, the implementation of Environmental Education for Sustainable Consumption emerges as an extremely relevant topic. In this study, we conducted field research through a questionnaire, obtaining important and relevant information for our research. This approach becomes even more crucial in the corporate environment, where organizations play a central role in directing economic activities and guiding society's adoption of sustainability. This summary highlights the importance of environmental education in promoting sustainable consumption practices within companies, ultimately contributing to a more sustainable future.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27223
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG - Daniel & Douglas.pdf451.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.