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Título: Choque geracional no mercado de trabalho
Título(s) alternativo(s): Choque geracional no mercado de trabalho
Autor(es): SILVA, Ana Paula Amorim da
OLIVEIRA, Beatriz Hespanhol de
Orientador(es): SALOTTI, Luciana Siqueira Rosseto
Outro(s) contribuidor(es): LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
MORAES, Patricia Irina Loose de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Recursos humanos;Relações entre gerações
Data do documento: 20-Nov-2024
Editor: 275
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Paula Amorim da; OLIVEIRA, Beatriz Hespanhol de. Choque geracional no mercado de trabalho. – SP, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024
Resumo: Agestão de pessoas é crucial para o sucesso organizacional, focando no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores. Isso implica em investir em qualificação e criar um ambiente saudável. Ao entender e valorizar as diferenças entre as gerações no mercado de trabalho, a saber são: baby boomers, geração x, geração y (millenials) e a geração z, as organizações podem promover uma colaboração produtiva. Cada geração traz suas próprias características e desafios, mas ao sincronizar suas habilidades e direcioná-las para objetivos comuns é possível obter sucesso organizacional. O objetivo desse trabalho é destacar essas diferenças, abordar os conflitos e propor ações para promover um ambiente de trabalho inclusivo e saudável. Importante que as organizações considerem as características únicas de cada geração, reconhecendo suas experiências pessoais e contextos de criação. No entanto, destaca-se que todos os colaboradores, independentemente de sua geração, têm contribuições valiosas a oferecer. Isso ressalta a necessidade de investimento em qualificação individual dos colaboradores para promover a retenção de talentos.
People management is crucial to business success, focusing on the development and well-being of employees. This implies investing in qualifications and creating a healthy environment. By understanding and valuing the differences between generations in the job market, namely: baby boomers, generation x, generation y (millennials) and generation z, companies can promote productive collaboration. Each generation brings its own characteristics and challenges, but by synchronizing their skills and directing them towards common goals it is possible to achieve organizational success. The objective of this work is to highlight these differences, address conflicts and propose actions to promote an inclusive and healthy work environment. It is important that organizations consider the unique characteristics of each generation, recognizing their personal experiences and upbringing contexts. However, it is important to highlight that all employees, regardless of their generation, have valuable contributions to offer. This highlights the need to invest in individual employee qualifications to promote talent retention
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27219
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

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