Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27142
Title: Venda de acessórios de tabacaria via e-commerce
Other Titles: Sale of smokeshop accessories via e-commerce
Authors: SILVA, Victor Alves Grosse da
SANTOS, Willian Alves dos
Advisor: CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da
Other contributor: CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da
FREITAS, Eduardo Bonetti de
SILVA, Eduardo Paulino da
type of document: Artigo Científico
Keywords: Vendas;Comércio eletrônico
Issue Date: Jun-2024
Publisher: 137
Citation: SILVA, Victor Alves Grosse da, SANTOS, Willian Alves dos, venda de acessórios de tabacaria via e-commerce, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul - "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo 2024.
Abstract: Este artigo buscará analisar o cenário da venda de acessórios de tabacaria tendo como ferramenta, o e-commerce, focando especialmente nas oportunidades e desafios enfrentados por lojas online. A venda de acessórios de tabacaria online bem como de uma grande gama de outros produtos, representam uma tendência crescente no comércio eletrônico. O objetivo deste artigo é explorar a dinâmica desse mercado em constante evolução, destacando os benefícios e os desafios enfrentados por varejistas e consumidores nesse setor específico. No ambiente virtual, as lojas de acessórios de tabacaria têm a oportunidade de alcançar um público mais amplo e diversificado do que em lojas físicas tradicionais. A conveniência de fazer compras online, juntamente com a variedade de produtos disponíveis, atrai consumidores em busca de acessórios exclusivos e de qualidade. No entanto, a regulamentação em torno da venda de produtos relacionados ao tabaco pode apresentar obstáculos legais e restrições de marketing para os negócios online. Ademais, questões como a segurança do consumidor, a reputação da marca e as políticas de idade mínima para a compra desses itens também são considerações importantes a serem abordadas. Por meio de estratégias de marketing digital eficazes e do uso de plataformas de comércio eletrônico seguras, as lojas de acessórios de tabacaria online podem desenvolver uma presença sólida no mercado, oferecendo uma experiência de compra positiva e atendendo às necessidades dos clientes modernos ávidos por conveniência, variedade e qualidade.
Online sales have been gaining more and more users over time, whether due to practicality, convenience, speed when searching for a certain product or even cheaper prices. Given this scenario, the objective here is to show, through a Brazilian company that sells tobacco accessories and gifts in general, called CDC Catalog, how the sales processes are carried out, from the acquisition of a product via e-commerce, to the moment of post-sales, that is, when the product is already in the customer's home. Knowing that within this process there are several stages; purchase via website, payment, shipping, post-sales and, if necessary, exchanges and returns. Over the years, this practice of online sales has grown considerably, especially since 2020 due to the advance of the Covid-19 pandemic, amid this chaos that has spread throughout the world, people have found themselves forced to stay at home to minimize the spread of the virus. And then the need arose to use the internet even more for online shopping, whether to buy lunch in the middle of the day or even to buy a car without having to go to a dealership.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27142
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2024_1_victor_alves_grosse_da_silva_ venda_de_acessorios_de_tabacaria_via_e_commerce.pdf
  Restricted Access
303.94 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.