Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27123
Title: O comportamento de compra da mãe consumidora de produtos infantis de Catanduva e região
Other Titles: The purchasing behavior of mothers who consume children's products in Catanduva and the region
Authors: CHERUBIM, Fernanda Cristina
SILVEIRA, Giovanna Bianca Storch
Advisor: GATAROSSA, Ângela Antônia Lopes Biudes
type of document: Monografia
Keywords: Comportamento do consumidor;Público infantil
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 182
Citation: CHERUBIM, Fernanda Cristina; SILVEIRA, Giovanna Bianca Storch. O comportamento de compra da mãe consumidora de produtos infantis de Catanduva e região. Orientadora: Angela Antonia Lopes Biudes Gatarossa. 2022. 72 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2022.
Abstract: O presente trabalho tem como tema o comportamento de compra da mãe consumidora de produtos infantis de Catanduva e região. Seu objetivo geral foi o de analisar o perfil da mãe consumidora para, então, descrever quais são as influências mais recorrentes sobre elas, suas preferências e de que forma tomam as suas decisões de compra. Utilizou-se como metodologia a base teórica sustentada em autores da área e aplicada uma pesquisa de campo junto às clientes de uma empresa de varejo de produtos infantis da cidade de Catanduva – SP. A teoria trouxe uma visão ampla sobre o comportamento do consumidor, o que o influencia e seu processo de decisão de compra. Estudos visitados sobre o tema mostraram um perfil de mãe mais moderna, independente, com poder de compra e mais aberta à utilização da internet para pesquisar e comprar os produtos infantis. Além disso, indicou que preço, praticidade e facilidade estão no topo dos benefícios almejados por elas, que compram sempre e são influenciadas pelos filhos. Já as mães pesquisadas em Catanduva possuem comportamentos similares na maioria dos aspectos, diferenciando-se, principalmente, pela preferência em comprar nas lojas físicas. No entanto, os estudos analisados apontam para a necessidade de as empresas investirem nas vendas on-line, já que são tendência, estão crescendo, trazem os benefícios da facilidade e praticidade, além de aumentarem o faturamento das empresas.
The present paper has as its theme mother’s consumer behavior of children's products in the city Catanduva-SP and the region. Its general objective was to analyze the profile of the consuming mother and then describe their most recurrent influences, their preferences and how they make their purchasing decisions. The used methodology was a theoretical basis supported by the literature in the area of study as long as an applied field research with the customers of children-related retail companies in the city of Catanduva - SP. The theory brought a broad view of consumer behavior, its influences and its purchasing decision process. Studies on the subject showed a more modern, independent mother profile, with purchasing power and more open to the use of the internet to search and buy children's products. In addition, it indicated that price, and convenience are among the top benefits desired by them, who always buy and are influenced by their children. On the other hand, mothers surveyed in Catanduva have similar behaviors in most aspects, differing mainlyin the preference for shopping in physical stores. However, the carried-out research point to the need for companies to invest in online sales, since they are a fast-growing trend which brings the benefits of ease and convenience, in addition to increasing the revenues of companies.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27123
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.