Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27110
Title: Gestão por competência: analise das competências adquiridas no ensino remoto para o mercado de trabalho home office
Other Titles: Competency management analysis of skills acquired in remote teaching for the home office job market
Authors: PEREIRA, Larissa Helena
Advisor: PRANDO, Elton César
type of document: Monografia
Keywords: Ensino por computador;Ensino superior
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 182
Citation: PEREIRA, Larissa Helena. Gestão por competência analise das competências adquiridas no ensino remoto para o mercado de trabalho home office. Orientador: Elton César Prando. 2022. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2022.
Abstract: O presente trabalho aborda a análise da gestão por competências com alunos em processo de formação da Fatec Catanduva, com o objetivo de identificar o quanto o período de ensino remoto permitiu a identificação das competências necessárias, bem como desenvolvimento neste período para o mercado de trabalho home office. Por meio de pesquisa bibliográfica foram selecionadas as definições dos termos de gestão de pessoas e seus processos, gestão por competência, ferramenta CHA, inteligência emocional e trabalho remoto. A pesquisa realizouse com os alunos dos dois últimos semestres do curso, por meio de questionários desenvolvidos para esse fim, e aplicados via formulário eletrônico, sendo acompanhados até o momento da finalização da pesquisa. Ao término da coleta de dados foram analisados os questionamentos pertinentes sobre o público pesquisado e sua relação entre trabalho remoto e ensino remoto, aos respondentes que exerciam vínculo empregatício os questionamentos foram pertinentes a sua experiência com este tipo de trabalho e aos demais respondentes a verificação de sua opinião sobre o ensino remoto ter proporcionado uma melhor experiência para as possibilidades do trabalho remoto. Além disso destaca-se as competências que os alunos identificaram como importantes para o trabalho remoto e sua a identificação de escolhas futuras para o modelo remoto tanto no ensino como no trabalho é preferência da maioria, respectivamente nos valores de setenta e seis porcento e cinquenta e seis porcento.
The present paper deals with the analysis of management by competences with students in the process of being trained at Fatec Catanduva, with the objective of identifying how much the period of remote teaching allowed the identification of the necessary competences, as well as development in this period for the home work market. Through a bibliographical research, the definitions of the terms of people management and their processes, management by competence, CHA tool, emotional intelligence and remote work were selected. The research was carried out with the students of the last two semesters of the course, through questionnaires developed for this purpose, and applied via electronic form, being accompanied until the moment of the conclusion of the research. At the end of data collection, the relevant questions about the researched public and their relationship between remote work and remote teaching were analyzed, the respondents who had an employment relationship the questions were relevant to their experience with this type of work and the other respondents the verification of your opinion that remote learning provided a better experience for the possibilities of remote work. In addition, the competences that students identified as important for remote work are highlighted and their identification of future choices for the remote model both in teaching and at work is the preference of the majority, respectively in the values of seventy-six percent and fifty-eight. six percent.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27110
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.