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dc.contributor.advisorSANTOS, Ana Paula de Almeida Sinha dos-
dc.contributor.authorCORONADO, Guilherme-
dc.contributor.authorFLOR, Manuela Vitoria Ferreira-
dc.contributor.authorLIMA, Erick Sena de-
dc.contributor.authorLIMA, Rebeca da Silva-
dc.contributor.authorMORAES, João Vitor-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Letícia Amancio Souza de-
dc.contributor.authorSALUSTIANO, Davi Ferreira-
dc.contributor.otherAZEVEDO, Gleidmilson de-
dc.contributor.otherBARBOSA, Neusa Maria Ferreira-
dc.contributor.otherSANTOS, Marco Antônio-
dc.date.accessioned2024-12-11T13:58:09Z-
dc.date.available2024-12-11T13:58:09Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.citationCORONADO, Guilherme; FLOR, Manuela Vitoria Ferreira; LIMA, Erick Sena de; LIMA, Rebeca da Silva; MORAES, João Vitor; OLIVEIRA, Letícia Amancio Souza de; SALUSTIANO, Davi Ferreira. Neuromarketing : A influência da Neurociência no comportamento do consumidor. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27106-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da ETEC Jaraguá, orientado pela Prof. Ana Paula de Almeida Sinhá dos Santos, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO Neuromarketing é uma disciplina que combina os princípios da neurociência e da psicologia com o marketing, buscando compreender as respostas cerebrais e emocionais dos consumidores diante de estímulos como anúncios, produtos e experiências de compra. Utilizando técnicas como ressonância magnética funcional (fMRI) e eletroencefalografia (EEG), os profissionais analisam padrões de atividade cerebral para obter insights sobre o comportamento do consumidor. Tais insights ajudam as empresas a aperfeiçoar suas estratégias de marketing, compreendendo melhor as emoções, motivações e tomadas de decisão dos consumidores. Este estudo adota uma abordagem metodológica mista, com uma revisão sistemática da literatura para identificar as principais teorias, conceitos e técnicas aplicadas ao Neuromarketing. Além disso, foi realizado um estudo de caso com 90 participantes, aplicando fMRI e EEG para analisar as respostas cerebrais a estímulos de marketing específicos. O objetivo geral da pesquisa é identificar a influência dos mecanismos do neuromarketing no comportamento final do consumidor. Os objetivos específicos incluem investigar a eficácia das técnicas neurocientíficas, analisar respostas cerebrais a estímulos do neuromarketing e propor recomendações de uso ético e eficas dessas técnicas para o âmbito empresarial. Este estudo busca contribuir para uma compreensão aprofundada das interseções entre neurociência, comportamento do consumidor e estratégias de marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher228pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing : A influência da Neurociência no comportamento do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeNeuromarketing: The influence of Neuroscience on consumer behaviorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeNovas Técnicas e Procedimentospt_BR
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