Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26994
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLANGHI, Celi-
dc.contributor.authorMICHAELIS, Clarissa Andrade Barbosa-
dc.contributor.otherMIGUEL, Lilian Aparecida Pasquini-
dc.contributor.otherGIORDANO, Carlos Vital-
dc.date.accessioned2024-12-09T20:49:42Z-
dc.date.available2024-12-09T20:49:42Z-
dc.date.issued2024-03-27-
dc.identifier.citationMICHAELIS, Clarissa Andrade Barbosa. Educação profissional e corporativa para consultores empresariais: proposições sobre o blended learning. 111 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional). São Paulo: Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26994-
dc.description.abstractA importância de se aprimorar constantemente torna-se realidade em diversas áreas profissionais. No ambiente de rápidas mudanças, como é o da consultoria, a aprendizagem permanente tornou-se imprescindível para a continuidade dos negócios. O objetivo geral deste trabalho se pauta em avaliar as estratégias de aprendizagem do blended learning que contribuem para a formação permanente no ambiente corporativo. A base teórica apoiou-se em autores relacionados à importância da aprendizagem organizacional, ao conceito de aprendizagem permanente e educação corporativa, além dos fundamentos do Onlearning. No que tange aos procedimentos metodológicos, realizou-se a revisão descritiva da literatura e um estudo de caso único, que contou com análise documental, observação participante e entrevistas. Os resultados indicaram que o blended de learning se mostrou uma alternativa efetiva para a aprendizagem permamente no ambiente corporativo. Esse estudo propiciou a elaboração de guia prático com a finalidade de prover recursos para a aplicação de estratégias de blended learning em empresas de consultoria.pt_BR
dc.description.abstractThe importance of constantly improving oneself becomes a reality in several professional areas. In an environment of rapid change, such as consultancy, permanent learning has become essential for business continuity. The general objective of this work is to evaluate blended learning learning strategies that contribute to ongoing training in the corporate environment. The theoretical basis was supported by authors related to the importance of organizational learning, the concept of lifelong learning and corporate education, in addition to the fundamentals of Onlearning. Regarding methodological procedures, a descriptive review of the literature and a single case study were carried out, which included documentary analysis, participant observation and interviews. The results indicated that blended learning proved to be an effective alternative for permanent learning in the corporate environment. This study led to the development of a practical guide with the purpose of providing resources for the application of blended learning strategies in consulting companies.pt_BR
dc.description.sponsorshipMestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissionalpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUPEP - Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.titleEducação profissional e corporativa para consultores empresariais: proposições sobre o blended learningpt_BR
dc.title.alternativeProfessional and corporate education for business consultants: propositions on blended learningpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dcterms.subjectEducaçao e trabalhopt_BR
dcterms.tableOfContentsGDEP - Linha de Pesquisa 2: Formação do Formador - Projeto de pesquisa: Aprendizagem Organizacional e Educação Corporativapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Dissertações



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.