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dc.contributor.advisorNEVES, José Manoel Souza das-
dc.contributor.authorBARCELOS, Alexandre-
dc.contributor.otherGALEGALE, Napoleão Verardi-
dc.contributor.otherCAETANO, Cesar Augusto Cardoso-
dc.date.accessioned2024-12-04T20:22:40Z-
dc.date.available2024-12-04T20:22:40Z-
dc.date.issued2016-03-17-
dc.identifier.citationBARCELOS, Alexandre. Similaridade dos processos que compõe os principais modelos de referência utilizados na gestão de serviços terceirizados de TI: uma survey com fornecedores e clientes. 188 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26582-
dc.description.abstractA presente dissertação tem por objetivo entender o grau de concordância e de importância dos processos, relacionados a prestação (Empresa) e contratação (Cliente) dos serviços de terceirização de TI. Por meio da identificação e da comparação dos processos pertencentes aos modelos de referência CMMI, PMBoK, PRINCE2, COBIT 5, ITIL v3, eSCM-CL, eSCM- SP, BSC, Seis Sigma, ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27002, Basileia III e SOX, utilizados pelas empresas prestadoras e contratantes de serviços de TI, serão identificados os processos similares entre os modelos estudados. As empresas clientes estudadas nesse trabalho serão do segmento bancário, as quais foram escolhidas por meio da realização de uma pesquisa tipo survey, onde verificou qual o segmento mais atendido pelas empresas prestadoras de serviços de outsourcing de TI. A pesquisa é descritiva e foi realizada em quatro fases utilizando-se de uma abordagem quantitativa. A amostragem será não probabilista, obtida por conveniência do pesquisador.pt_BR
dc.description.abstractThis work has for objective understanding the degree of agreement and importance of the processes related provision (Company) and hiring (Customer) of IT outsourcing services. By identifying and comparing the processes belonging to the reference models CMMI, PMBoK, PRINCE2, COBIT 5, ITIL v3, eSCM-CL, eSCM-SP, BSC, Six Sigma, ISO / IEC 27001, ISO / IEC 27002, Basel III and SOX, used by the provider companies and contractors of IT services, processes common among the studied models will be identified. The business customers studied in this work will be the banking segment, which were chosen by conducting a survey research, which found that the most segment served by companies providing IT outsourcing services. The search is descriptive and was conducted in four phases using a quantitative approach. Sampling will not be probabilistic, obtained by convenience of the researcher.pt_BR
dc.description.sponsorshipMestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUPEP - Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisapt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectPrestação de serviçopt_BR
dc.subjectAvaliação de processospt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleSimilaridade dos processos que compõe os principais modelos de referência utilizados na gestão de serviços terceirizados de TI: uma survey com fornecedores e clientes.pt_BR
dc.title.alternativeSimilarity of the processes that make up the main reference models used in the management of outsourced IT services: a survey with suppliers and customerspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dcterms.subjectInovação e Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dcterms.tableOfContentsGTSP - Linha de Pesquisa: Gestão de Sistemas Produtivos - Projeto de pesquisa: Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação (TI) (concluído em 2019)pt_BR
dcterms.type-pt_BR
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