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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26562
Title: | Gestão Taxa Rosa |
Other Titles: | Pink Rate Management |
Authors: | ANDRADE, Edson José de CONCEIÇÃO, Daiane Bispo da SILVA, Allan Monteiro Amancio da |
Advisor: | GARZARO, Daniela Menezes |
Other contributor: | DIAS, Marco Antônio RIGOTTO, Celso Luiz |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Preços;Economia |
Issue Date: | 22-Jun-2023 |
Publisher: | 137 |
Citation: | ANDRADE, Edson José de; CONCEIÇÃO, Daiane Bispo da; SILVA, Allan Monteiro Amancio da. Gestão Taxa Rosa. 2023. Trabalho de Graduação em Gestão Empresarial, São Paulo, 2023. |
Abstract: | Esse trabalho de estudo de caso tem como objetivo geral verificar o efeito da
pink tax ou taxa rosa na vida financeira das mulheres, sendo que as mulheres
receberem salário menor que os homens , evidenciando as diferenças de preços
entre gêneros, esse trabalho trata sobre pink tax, taxa rosa ou imposto rosa, que é
uma sobretaxa mais recorrente nos produtos direcionados para as consumidoras do
sexo feminino, que contenham a coloração, pigmentação, tonalidade, pintura, de cor
rosa, trata-se da prática de preços mais elevados em produtos e serviços voltados
ao público feminino, esse público tem predileção pela utilização de produtos na cor
rosa, a sobretaxa é praticada pelas indústrias, na fabricação de seus produtos, e as
corporações de serviços mundiais, aplicam essa sobretaxa em serviços direcionados
com grande demanda ao público feminino. Pesquisamos alguns autores e um
destaque sobre nossa pesquisa é o autor Philip Kotler com estudos de marketing
voltando à criação preços psicológicos em produtos e serviços. Afim de responder à
seguinte questão de pesquisa: qual a influencia da pink tax ou taxa rosa na vida
financeira das mulheres ? Os dados foram analisados e o resultado das pesquisas
aponta uma falta de conhecimento acima de 80 % dos entrevistados (as) referente à
Pink tax, taxa rosa praticada pelo mercado, percebe-se uma lacuna sobre o tema,
devido a baixa divulgação nos veículos de comunicação em massa no Brasil, e
limitadas reportagens sobre o assunto, as mulheres que percebem a existência da
taxa rosa em produtos iguais ou semelhantes, continuam consumindo estes
produtos devido à influência de propagandas que utilizam fatores emocionais e/ou
relacionados à saúde e bem-estar. O trabalho é finalizado com conclusão e
sugestão para estudos futuros. This case study work has the general objective of verifying the effect of pink tax or pink tax in women's financial lives, with women receive lower wages than men, highlighting price differences between genres, this work deals with pink tax, pink tax, which is a more recurring surcharge on products aimed at consumers in the female, containing the coloring, pigmentation, tone, painting, color pink, this is the practice of higher prices for products and services aimed at to the female public, this public has a predilection for using products in the color pink, the surcharge is practiced by industries, in the manufacture of their products, and worldwide services corporations, apply this surcharge on services directed with great demand among the female public. We researched some authors and one Featured on our research is author Philip Kotler with marketing studies returning to the creation of psychological prices in products and services. In order to respond to the following research question: what is the influence of the pink tax on life women's finances? The data was analyzed and the results of the research points out a lack of knowledge of more than 80% of those interviewed regarding the Pink tax, pink rate practiced by the market, there is a gap on the subject, due to low publicity in mass media in Brazil, and limited reporting on the subject, women who perceive the existence of pink rate on the same or similar products, continue consuming these products due to the influence of advertisements that use emotional and/or related to health and well-being. The work is completed with completion and suggestion for future studies. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26562 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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