Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26562
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGARZARO, Daniela Menezes-
dc.contributor.authorANDRADE, Edson José de-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Daiane Bispo da-
dc.contributor.authorSILVA, Allan Monteiro Amancio da-
dc.contributor.otherDIAS, Marco Antônio-
dc.contributor.otherRIGOTTO, Celso Luiz-
dc.date.accessioned2024-12-04T17:44:25Z-
dc.date.available2024-12-04T17:44:25Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationANDRADE, Edson José de; CONCEIÇÃO, Daiane Bispo da; SILVA, Allan Monteiro Amancio da. Gestão Taxa Rosa. 2023. Trabalho de Graduação em Gestão Empresarial, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26562-
dc.description.abstractEsse trabalho de estudo de caso tem como objetivo geral verificar o efeito da pink tax ou taxa rosa na vida financeira das mulheres, sendo que as mulheres receberem salário menor que os homens , evidenciando as diferenças de preços entre gêneros, esse trabalho trata sobre pink tax, taxa rosa ou imposto rosa, que é uma sobretaxa mais recorrente nos produtos direcionados para as consumidoras do sexo feminino, que contenham a coloração, pigmentação, tonalidade, pintura, de cor rosa, trata-se da prática de preços mais elevados em produtos e serviços voltados ao público feminino, esse público tem predileção pela utilização de produtos na cor rosa, a sobretaxa é praticada pelas indústrias, na fabricação de seus produtos, e as corporações de serviços mundiais, aplicam essa sobretaxa em serviços direcionados com grande demanda ao público feminino. Pesquisamos alguns autores e um destaque sobre nossa pesquisa é o autor Philip Kotler com estudos de marketing voltando à criação preços psicológicos em produtos e serviços. Afim de responder à seguinte questão de pesquisa: qual a influencia da pink tax ou taxa rosa na vida financeira das mulheres ? Os dados foram analisados e o resultado das pesquisas aponta uma falta de conhecimento acima de 80 % dos entrevistados (as) referente à Pink tax, taxa rosa praticada pelo mercado, percebe-se uma lacuna sobre o tema, devido a baixa divulgação nos veículos de comunicação em massa no Brasil, e limitadas reportagens sobre o assunto, as mulheres que percebem a existência da taxa rosa em produtos iguais ou semelhantes, continuam consumindo estes produtos devido à influência de propagandas que utilizam fatores emocionais e/ou relacionados à saúde e bem-estar. O trabalho é finalizado com conclusão e sugestão para estudos futuros.pt_BR
dc.description.abstractThis case study work has the general objective of verifying the effect of pink tax or pink tax in women's financial lives, with women receive lower wages than men, highlighting price differences between genres, this work deals with pink tax, pink tax, which is a more recurring surcharge on products aimed at consumers in the female, containing the coloring, pigmentation, tone, painting, color pink, this is the practice of higher prices for products and services aimed at to the female public, this public has a predilection for using products in the color pink, the surcharge is practiced by industries, in the manufacture of their products, and worldwide services corporations, apply this surcharge on services directed with great demand among the female public. We researched some authors and one Featured on our research is author Philip Kotler with marketing studies returning to the creation of psychological prices in products and services. In order to respond to the following research question: what is the influence of the pink tax on life women's finances? The data was analyzed and the results of the research points out a lack of knowledge of more than 80% of those interviewed regarding the Pink tax, pink rate practiced by the market, there is a gap on the subject, due to low publicity in mass media in Brazil, and limited reporting on the subject, women who perceive the existence of pink rate on the same or similar products, continue consuming these products due to the influence of advertisements that use emotional and/or related to health and well-being. The work is completed with completion and suggestion for future studies.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher137pt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão Taxa Rosapt_BR
dc.title.alternativePink Rate Managementpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - GESTÃO TAXA ROSA.pdf
  Restricted Access
320.6 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.