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Título: Custeio ABC em uma empresa rodoviária de transporte de passageiros na região de Indaiatuba - SP
Título(s) alternativo(s): ABC costing in a road passenger transport company in the region of Indaiatuba - SP
Autor(es): ALMEIDA, Daiana Carvalho de
Orientador(es): COENTRO, Rita Maria Cunha Leite
Outro(s) contribuidor(es): PEDRO, Elizabeth Ronchi
SILVA, Cristiano Monteiro da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Competitividade;Logística;Logística (custos)
Data do documento: 13-Dez-2012
Editor: 105
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Daiana Carvalho de. Custeio ABC em uma empresa rodoviária de transporte de passageiros na região de Indaiatuba - SP, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.
Resumo: Com as constantes mudanças no cenário econômico, as empresas procuram promover aos seus clientes produtos e serviços inovadores, onde faça com que a empresa consiga alcançar um diferencial no mercado competitivo. Neste contexto, a logística auxilia a empresa a chegar a este objetivo de trazer serviços inovadores com a intenção de agradar o cliente. Para tanto, há a necessidade de controlar os custos operacionais evitando erros na tomada de decisão. Porém, muitas empresas não conseguem fazer este tipo de controle. Sendo assim este trabalho tem como objetivo auxiliar a empresa em análise ha conseguir mensurar seu custo através da metodologia ABC fazendo um comparativo entre custo e preço. Este estudo é realizado em uma empresa de fretamento de ônibus que atende a região de Indaiatuba. O estudo foi conduzido por uma revisão bibliográfica de conceitos literários, onde posteriormente foram extraídos e analisados os dados contábeis da empresa aplicando-os a metodologia por atividade ABC e chegando ao resultado. Na conclusão deste trabalho observou-se uma discordância nos valores pagos pelo serviço em relação a operação realizada, o que implica que a empresa acaba tendo prejuízo para a realização de determinada operação referente a um cliente em foco, ao mesmo tempo aproveita-se a oportunidade para sugerir melhorias capazes de modificar este quadro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26536
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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