Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26521
Title: HeArt: conectando artistas independentes ao ambiente corporativo
Other Titles: HeArt: connecting independent artists to the corporate environment
Authors: SOARES, Isabela Fernandes
OLIVEIRA, Maria Fernanda Delcin
SEIXAS, Nicole Rodrigues Galuzzi
CESÁRIO, Pedro Henrique da Silva
CONTESSOTO, Pedro Vasconcelos
BINHARDI, Thiago Rocha
SILVA, Wiliam Giusti da
Advisor: MONTEIRO, Ednei Francisco
Other contributor: MONTEIRO, Ednei Francisco
type of document: Monografia
Keywords: Eventos;Desenvolvimento de software (eventos);Organizadores de eventos
Issue Date: 1-Dec-2024
Publisher: 011
Citation: SOARES, Isabela Fernandes et al. HeArt: conectando artistas independentes ao ambiente corporativo. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Etec Jorge Street, São Caetano do Sul, São Paulo, 2024.
Abstract: A HeART é um projeto de TCC que nasceu a partir da ideia de ajudar a classe artística independente. A ideia em si é uma plataforma online que visa conectar artistas independentes a empresas que necessitem de serviços artísticos para treinamentos, eventos corporativos e campanhas publicitárias. Nosso objetivo é estabelecer uma relação benéfica entre a arte independente e as empresas, trazendo pontos positivos para ambas. Diversos estudos apontam os benefícios da arte no ambiente corporativo e como ela está relacionada diretamente com a produtividade. Em eventos corporativos, o que não faltam são serviços artísticos prestados. Já no âmbito do marketing e endomarketing, a utilização de artistas independentes gera benefícios financeiros e sociais para as empresas, e geram empregos e visibilidade para uma classe tão esquecida em nossa sociedade. Dentro da plataforma, os artistas podem criar um perfil como de uma rede social regular (nome, idade, região, contato, etc.), porém, com opções voltadas para a sua arte (portfólio, artes que realiza e área de atuação). Já as empresas, podem criar um perfil com seu nome, localização, tipo de empresa, etc. Na interface existirá um calendário onde empresas poderão adicionar eventos em datas específicas em que necessitem de um artista, descrevendo o projeto e qual a arte necessária. Também existirão abas com setores específicos para facilitar a busca (ex: marketing, teatro, entre muitos outros) O lucro da plataforma viria de anúncios e quantidade de acessos, sem interferir diretamente na relação monetária entre empregado e empregado. Focando em sua estrutura, faremos uma simulação da plataforma online, com imagens simulando suas interfaces, desenvolvendo mais fortemente a sua estrutura administrativa e frutos gerados pela mesma para os dois polos envolvidos.
Abstract: HeART is a TCC project that was born from the idea of ​​helping independent artists. The idea itself is an online platform that aims to connect independent artists with companies that need artistic services for training, corporate events, and advertising campaigns. Our goal is to establish a beneficial relationship between independent art and companies, bringing positive points to both. Several studies point out the benefits of art in the corporate environment and how it is directly related to productivity. At corporate events, there is no shortage of artistic services provided. In the scope of marketing and internal marketing, the use of independent artists generates financial and social benefits for companies, and generates jobs and visibility for a class that is so forgotten in our society. Within the platform, artists can create a profile like a regular social network (name, age, region, contact, etc.), but with options focused on their art (portfolio, art they create, and area of ​​activity). Companies, on the other hand, can create a profile with their name, location, type of company, etc. The interface will have a calendar where companies can add events on specific dates when they need an artist, describing the project and the art required. There will also be tabs with specific sectors to facilitate the search (e.g.: marketing, theater, among many others). The platform's profit would come from advertisements and number of hits, without directly interfering in the monetary relationship between employee and employee. Focusing on its structure, we will simulate the online platform, with images simulating its interfaces, developing more strongly its administrative structure and the fruits generated by it for both parties involved.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como pré-requisito para obtenção do Diploma de Técnico em Administração.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26521
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_isabela_fernandes_soares_heart.pdf1.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.