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Title: Marketing como ferramenta de apoio a empreendedores do segmento pet
Other Titles: Marketing as a support tool for entrepreneurs in the pet segment
Authors: SANTOS, Jerri José Carvalho dos
Advisor: CASTRO, Rodrigo Galvão de
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Marketing;Mercados;Animais
Issue Date: 2021
Publisher: 288
Citation: SANTOS, Jerri José Carvalho dos. Marketing como ferramenta de apoio a empreendedores do segmento pet. 2021. 44 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021
Abstract: O trabalho em questão possui como objeto de estudo o marketing como ferramenta de apoio a empreendedores do segmento Pet, uma vez que há um alto índice fechamento entre microempresas nos primeiros anos de existência. Muitas vezes por falta de informação e conhecimento de seus empreendedores, estas empresas não conseguem se quer romper a fronteira da fase de maturação. Diante do crescimento acelerado do segmento Pet, muitas pessoas se arriscam entrando neste mercado muito competitivo sem nenhum planejamento, e montam sua própria empresa com o intuito de ganhar dinheiro e fazer sucesso. A fim de fornecer perspectivas propositivas serão apresentados neste trabalho os resultados de pesquisa qualitativa realizada através de questões abertas coletadas dos empreendedores do segmento Pet de Araraquara-SP. Desta forma, o estudo busca apontar as principais dificuldades relacionadas as áreas de comunicação e marketing e com isso propor ações que possibilitem melhorar a competitividade destas microempresas, assim como aumentar as perspectivas daqueles que buscam iniciar um negócio.
This paper aims at studying marketing as a supporting tool for entrepreneurs in the Pet segment, since there is a high rate of bankruptcy among small enterprises in their first years. Often due to lack of information and knowledge of their entrepreneurs, these companies are not able to survive long. Due to the fast growth of the Pet segment, many people risk entering this very competitive market, without any planning, and set up their own company hoping to make money and to be successful. Therefore, to provide propositional perspectives, this paper presents results of qualitative research carried out through open questions collected from entrepreneurs in the Pet segment of Araraquara-SP. Thus, the study seeks to point out the main difficulties related to the areas of communication and marketing and to propose actions that can improve the competitiveness of these small businesses, as well as to increase the perspectives of those seeking to start a business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26505
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