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Title: Os três pilares da negociação e seus impactos na área comercial: uma revisão da literatura
Other Titles: The three pillars of negotiation and its impacts on the commercial area: a review of the literature
Authors: DIAS, Gabriela Regina
Advisor: CAMMAROSANO, Marilia
type of document: Artigo Científico
Keywords: Conhecimento;Comércio;Negociação
Issue Date: 2021
Publisher: 288
Citation: DIAS, Gabriela Regina. Os três pilares da negociação e seus impactos na área comercial: uma revisão da literatura. 2021. 12 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021
Abstract: O presente artigo aborda os conceitos do processo de negociação,seus principais pilares e os impactos desse na área comercial. O objetivo do estudo é levantar a discussão acerca da constante presença da negociação na vida cotidiana e para isso apresentou-se uma breve contextualização histórica sobre esse processo, conceitos básicos utilizados no meio organizacional e os três pilares fundamentais que fazem de simples transações, negociações eficientes e eficazes, capazes de gerar lucro e propiciar desenvolvimento tanto para as pessoas quanto para as empresas. Para realização desse estudo, fora conduzida uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos apresentados acima e constatou-se que, o sucesso de qualquer processo de negociação depende de quem o conduz e principalmente de suas habilidades, que se forem pautadas em Conhecimento, Tempo e Poder, certamente o resultado para a empresa e para a área comercial serão satisfatórios.
This article addresses the concepts of the negotiation process, its main pillars and its impacts on the commercial area. The objective of the study is to raise the discussion about the constant presence of negotiation in everyday life and for this it was presented a brief historical contextualization about this process, basic concepts used in the organizational environment and the three fundamental pillars that make simple transactions, efficient and effective negotiations, able to generate profit and provide development for both people and companies. In order to carry out this study, bibliographic research on the concepts presented above was conducted and it was found that the success of any negotiation process depends on who conducts it and mainly on their skills, which if they are based on Knowledge, Time and Power, certainly the result for the company and for the commercial area will be satisfactory.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26500
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