Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26470
Título: Relatório técnico-científico estude fácil plataforma de apoio e divulgação de professores autônomos
Autor(es): SANTOS, Alan Dreivisson Lacerda dos
BRANDÃO, Joel Natan Herculano
TEBERGA, Leon de Freitas
Orientador(es): SILVA, Bruno Donizete da
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Aula chat;Educação à distância
Data do documento: 28-Jun-2024
Editor: 106
Referência Bibliográfica: BRANDÃO, Joel Natan Herculano; DOS SANTOS, Alan Dreivisson Lacerda; TEBERGA, Leon de Freitas. Estudefacil: Plataforma de Apoio e Divulgação de Professores Autônomos, 2024. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2024.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema de divulgação de professores na internet, como forma de solucionar a dificuldade que instrutores autônomos têm na exposição de seus serviços, ajudando pessoas interessadas em aprender a encontrar profissionais e assim entrar em contato. Juntamente com o sistema vem uma ferramenta acessível de compartilhamento de arquivos didáticos de forma prática e estável. Com a mudança notória no mercado de trabalho, tendo em vista a dificuldade para conquistar e manter uma vaga de emprego, propõe-se a criação de uma plataforma de divulgação de serviços relacionados com o ensino de assuntos diversos, onde não é necessária a comprovação da qualificação por meio de certificados formais, sendo assim acessível para pessoas que buscam uma forma alternativa de renda. Com o foco para mestres e aprendizes, o EstudeFacil vem para suprir a necessidade da criação do nicho focado em aprendizado acessível e prático para ambos os públicos e ser um sistema diferencial com representatividade nesse ramo. Utilizando os princípios de metodologia ágil, o sistema conseguiu atingir suas expectativas, onde a maior autonomia e disciplina da equipe conseguiu se sobrepor no desenvolvimento do projeto completo, com isso mais agilidade e rapidez na entrega do que foi proposto ao longo do trabalho, aprimoramento contínuo a partir de feedbacks e assim a tendo a possibilidade de um maior aperfeiçoamento. Com tudo mortificação estão previstas no trabalho, com o intuito do aperfeiçoamento no que se diz respeito a uma plataforma de divulgação de professores na internet. Novas funcionalidades estarão previstas para o futuro do projeto, incluindo uma maior interação entre ambos os públicos dentro da plataforma, para que negociações sobre os serviços propostos sejam estabelecidos dentro do EstudeFacil, assim abrindo possibilidades para maiores formas de monetização e implementações futuras, fruto do maior contato entre o professor e o seu eventual aluno.The present work aims to develop a system for promoting teachers on the internet, as a way of solving the difficulty that independent instructors have in exposing their services, helping people interested in learning to find professionals and thus get in touch. Along with the system comes an accessible tool for sharing educational files in a practical and stable way. With the notable change in the job market, taking into account the difficulty of obtaining and maintaining a job vacancy, it is proposed to create a platform for the dissemination of services related to the teaching of various subjects, where it is not necessary to prove the qualification through formal certificates, thus being accessible to people looking for an alternative form of income. With a focus on masters and apprentices, EstudeFacil comes to meet the need to create a niche focused on accessible and practical learning for both audiences and be a differentiating system with representation in this field. Using the principles of agile methodology, the system achieved its expectations, where the greater autonomy and discipline of the team managed to prevail in the development of the complete project, with this more agility and speed in the delivery that was proposed throughout the work, improvement updated from feedback and thus having the possibility of further improvement. However, mortifications are foreseen in the work, with the aim of improving what concerns a teacher dissemination platform on the internet. New features planned for the future of the project, including greater interaction between both audiences within the platform, so that negotiations on the proposed services are proposed within EstudeFacil, thus opening up possibilities for greater forms of monetization and future implementations, as a result of greater contact between the teacher and his potential student.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26470
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.