Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26466
Title: | Rede social ETEC Jardim Ângela: fortalecendo a interação dos alunos com o corpo docente |
Authors: | MORAES, Alan Ferreira NOGUEIRA, Ana Sofia Rodrigues VIANA JUNIOR, Eduardo Santos SILVA, Marcus Vinicius |
Advisor: | KLAUS, Wilhelm |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Comunicação;Plataforma digital |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 221 |
Citation: | MORAES, Alan Ferreira; NOGUEIRA, Ana Sofia Rodrigues; SANGUINO, Carlos Daniel Martins; VIANA JUNIOR, Eduardo Santos; SILVA, Marcus Vinicius. Rede social Jardim Ângela: fortalecendo a interação dos alunos com o corpo docente. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2024 |
Abstract: | projeto busca solucionar problemas que foram observados no atual sistema de comunicação da ETEC. Foi constatado deficiências significativas onde resultam em erros e na falta de diálogo entre os alunos e o corpo docente.
Apesar da ETEC ser reconhecida pela qualidade de ensino oferecida e também seja frequentemente procurada por empresas, as oportunidades que surgem não são devidamente divulgadas. Na realidade, essas oportunidades são comunicadas principalmente por meio da comunicação informal ou de aplicativos terceiros que não especializados para essa finalidade, levando a falhas na comunicação e à perda de valiosas oportunidades acadêmicas e profissionais.
O objetivo principal deste projeto é desenvolver uma plataforma personalizada para a instituição. Essa plataforma criará um ambiente virtual dinâmico e interativo que fortalecerá a conexão entre alunos, professores e outros membros da comunidade escolar. Para atingir esse objetivo, foram definidos três pontos: Desenvolver funcionalidades de comunicação direta aluno/corpo docente.
Incentivar o compartilhamento de conhecimento e recursos e •Criar ferramentas para grupos de estudo e projetos colaborativos. The project seeks to solve problems that were observed in ETEC's current communication system. Significant deficiencies were found to result in errors and a lack of dialogue between students and teaching staff. Although ETEC is recognized for the quality of education offered and is also frequently sought after by companies, the opportunities that arise are not properly publicized. These opportunities are communicated through informal communication or third-party applications that are not specialized for this purpose, leading to miscommunication and the loss of valuable academic and professional opportunities. The main objective of this project is to develop a personalized platform for the institution. This platform will create a dynamic and interactive virtual environment that will strengthen the connection between students, teachers, and other members of the school community. To achieve this objective, three points were defined: Develop direct student/faculty communication features; Encourage the sharing of knowledge and resources; Create tools for study groups and collaborative projects. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26466 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2024_alanferreiramoraes_redesocialetecjardimangela.pdf Restricted Access | 354.82 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.