Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26433
Título: Barreiras externas impostas pelos Estados Unidos da América às exportações de suco de laranja concentrado originados do Brasil
Título(s) alternativo(s): External barriers imposed by the United States of America on exports of concentrated orange juice originating from Brazil
Autor(es): SILVA, Danielle Cristina Cruz da
Orientador(es): TOSO JÚNIOR, Reinaldo
Outro(s) contribuidor(es): POLTRONIERE, Jaqueline
SIGRIST, José Estanislau
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Carga;Laranja;Exportação
Data do documento: 13-Dez-2012
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Danielle Cristina Cruz da. Barreiras externas impostas pelos Estados Unidos da América às exportações de suco de laranja concentrado originados do Brasil, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.
Resumo: Este trabalho monográfico visou entender o mercado de exportação de suco de laranja brasileiro, o motivo do bloqueio de algumas cargas nos Estados Unidos da América, e se o mercado de suco de laranja continua com suas exportações normais ou se foram afetadas pelo bloqueio nos Estados Unidos, portanto o primeiro capítulo abordou a história da laranja, comentando de sua origem e posteriormente sobre sua adaptação ao solo brasileiro, foi apresentada também uma análise sobre a importância da exportação do suco de laranja para o Brasil, e a relevância para o Estado de São Paulo e para a Região Metropolitana de Campinas (RMC), para verificar se há impactos na economia como um todo com a queda das exportações do produto estudado. Nos passos seguintes houve pesquisas sobre as etapas da exportação do suco da fruta, desde o inicio do processo, no cultivo da fruta até chegar aos consumidores finais. Foram feitas pesquisas sobre possíveis complicações da exportação do produto, tais como, documentação necessária para entrada do produto no país estrangeiro, subsídios que países de destino possam oferecer aos produtos exportados de outros países, e foram apresentadas possíveis soluções para minimizar os problemas com a exportação do suco da fruta. Foram abordados e também apresentados incentivos fiscais para a exportação brasileira do suco da fruta, e foi possível observar que o Drawback é uma modalidade que também se encaixa na exportação do produto estudado, também foi verificado se há ou não acordos bilaterais entre Estados Unidos e Brasil para a exportação de suco de laranja que facilitasse a entrada do produto brasileiro em território americano.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26433
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELLE CRISTINA CRUZ DA SILVA.pdf
  Restricted Access
694.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.