Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26428
Título: Feiras como estratégia de marketing internacional: estudo de caso em uma multinacional alemã
Título(s) alternativo(s): Fairs as an international marketing strategy: case study in a German multinational
Autor(es): RAMOS, Aline Costa
Orientador(es): LIMA, Vilma Maria de
DI BATTISTI, Viviane
Outro(s) contribuidor(es): PENHALBER, Carlos Antonio de Lima
MARQUES, José Luiz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Feiras;Comércio exterior;Marketing estratégico;Pesquisa de mercado
Data do documento: 11-Dez-2012
Editor: 105
Referência Bibliográfica: RAMOS, Aline Costa. Feiras como estratégia de marketing internacional: estudo de caso em uma multinacional alemã, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo mostrar a relevância de feiras comerciais como uma das estratégias promocionais de Marketing Internacional. Também foram abordadas as implicações deste tipo de estratégia, como custos de investimento, resultados nas vendas e abrangência do mercado internacional. A escolha da estratégia promocional depende de fatores a serem identificados por meio de pesquisas de mercado que levam em conta variáveis como religião, política, economia, cultura, dentre outros. Para explicar essa relação “Marketing x ampliação do mercado por meio de feiras” foi feito um estudo de caso de uma empresa multinacional alemã, sediada na cidade de Indaiatuba, onde foram discutidas e analisadas as estratégias utilizadas (feiras) por essa empresa, bem como os resultados obtidos com esse tipo de divulgação. Os resultados da pesquisa mostram que as empresas podem possuir facilidades para inserção no mercado externo quando conseguem traçar um bom plano promocional de marketing, enfatizando as feiras como uma estratégia simples e que traz retorno. Com feiras a empresa pode crescer e alcançar mercados jamais esperados, agregar vantagens tanto para as empresas que ampliam seus mercados como para os consumidores que utilizam de um mercado mais competitivo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26428
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE COSTA RAMOS.pdf
  Restricted Access
1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.