Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26362
Title: Plano de negócios análise de viabilidade da implantação da franquia max sushi no eco valle shopping no município de Lorena - SP
Authors: ALVES, Aline de Oliveira
INOCÊNCIO, Camila Ramos
FRATARI, Jaqueline Daiana Décia
NOGUEIRA JUNIOR, Jonas
SOUZA, Lucas Bastos
REZENDE JUNIOR, Luiz Flávio
SOARES JUNIOR, Sérgio Luis
Advisor: GONÇALVES, Marcus Vinicius Monteiro
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Franquia;Planejamento
Issue Date: 23-Jun-2016
Publisher: 106
Citation: ALVES, Aline de Oliveira; INOCÊNCIO, Camila Ramos; FRATARI, Jaqueline Daina Décia; NOGUEIRA JUNIOR, Jonas;SOUZA, Lucas Bastos; REZENDE JUNIOR, Luiz Flávio; SOARES JUNIOR, Sergio Luis. Plano de Negócio: Análise de Viabilidade da Implantação da Franquia Max Sushi no Eco Valle Shopping no Município de Lorena - SP, 2016. Plano de Negócio (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2016
Abstract: O segmento de mercado de comida oriental vem crescendo a cada dia mais no país, e a população vem se adaptando ao paladar da comida oriental, por tanto foi estabelecida enquanto finalidade deste estudo, identificar a viabilidade econômica para a instalação de uma franquia de comida oriental, respectivamente a Max Sushi. A localidade da implantação é o Shopping Center de Lorena – Eco Valle, situada na região do Vale do Paraíba no km 53 da Rodovia Presidente Dutra, a escolha da cidade foi apenas um detalhe, pois, nosso público alvo não será a população do município. Compreende-se que o mercado potencial da franquia está dentro do Shopping, e no fluxo de pessoas que circulam no local, que é um dos principais requisitos para a escolha além de que o complexo Eco Valle abriga mix diversificado de negócios. A escolha da Max Sushi vem através de uma análise mercadológica, que identificou um grande potencial de sucesso, pois é uma empresa nova ainda não situada no Vale do Paraíba, além de contar com um cardápio acessível aos consumidores, que definidos como público alvo de classe A e B, levando em consideração a classe C que apresenta um crescimento significativo no mercado. Sendo assim, o plano de negócio terá como objetivo demonstrar através de dados e análises baseadas em fontes fidedignas, a viabilidade da abertura de uma franquia Maxi Sushi, destacando os pontos a serem considerados.The oriental food market segment is growing every day more in the country, and the population has adapted to the taste of oriental food, however, we purpose to this study, identify the economic feasibility for the installation of a food franchise oriental, respectively Max Sushi. The location of the deployment is the Shopping Center of Lorena - Eco Valle, located in the Paraíba Valley region at km 53 of the Presidente Dutra highway, the choice of the city was only a detail, because our target audience will not be the local population. It is understood that the potential of the franchise market is in the Mall, and the flow of people moving on site, which is one of the main requirements for choice as well as the Eco Valle complex houses diversified business mix. The choice of Max Sushi comes through a marketing analysis, which identified a great potential for success, it is a new company has not yet located in the Paraíba Valley, in addition to having an affordable menu to consumers, which defined as a class of target audience a and B, taking into consideration the class C that presents a significant market growth. Therefore, the business plan will be to demonstrate through data and analyzes based on reliable sources, the feasibility of opening a Maxi Sushi franchise, highlighting the issues to be considered.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26362
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.