Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26305
Título: Perspectivas e reflexões sobre marketing empreendedor e inovação: o caso de uma doceria artesanal em Osasco
Título(s) alternativo(s): Perspectives and reflections on entrepreneurial marketing and innovation: the case of an artisanal sweet shop in Osasco
Autor(es): GUIMARÃES, Gabrielly Fernanda da Silva
VIRTUOSO, Monica Elaine
MELO, Pamela Da Silva
Orientador(es): SANTOS, Luciano Moraes dos
Outro(s) contribuidor(es): NOGUEIRA, Rosana Del Picchia
VENDRAMETO, Maria Cristina
CLEMENTE, Meire Reis
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Doces;Planejamento estratégico
Data do documento: 28-Nov-2022
Editor: 143
Referência Bibliográfica: GUIMARÃES, Gabrielly Fernanda da Silva. Perspectivas e reflexões sobre marketing empreendedor e inovação: o caso de uma doceria artesanal em Osasco. 2022. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2022.
Resumo: Para destacar-se no mercado é necessário acompanhar as novidades e observar o cenário aplicado. O artesanal tem características únicas, próprias de cada criador. Nas docerias artesanais, podem ser feitas diversas combinações que englobam qualidade e inovação. Mediante as pesquisas que norteiam esse estudo, os objetivos basearam-se em demonstrar perspectivas e reflexões para o desenvolvimento da empresa, buscando sugestões de ampliação das vendas e propagação da marca, através de conceitos e análises de marketing empreendedor e inovação. Buscou-se também identificar e abordar métodos estratégicos para a captação de clientes por intermédio e auxílio de redes sociais, especificamente, por meio dos aplicativos WhatsApp e Instagram. A metodologia baseou-se quanto à natureza, uma pesquisa aplicada, quanto à abordagem, uma pesquisa quali-quantitativa, quanto aos objetivos, um estudo de casos, quanto aos procedimentos técnicos, bibliográficas em periódicos de produção científica e artigos importantes para o tema de estudo. Fez-se uma entrevista por meio de um questionário com questões que englobam questionamentos de faixa etária, gênero, produtos e sabores preferidos e possíveis melhorias, a fim de alavancar o comércio e avaliar a empresa. Constatou-se que o atendimento ao cliente, cordialidade, atenção, carinho, são fatores levados em maior consideração pelo cliente.
To stand out in the market it is necessary to follow the news and observe the applied scenario. THE Craftsmanship has unique characteristics, specific to each creator. In artisanal sweet shops, diverse combinations that encompass quality and innovation. Through the research that guides this study, the objectives were based on demonstrating perspectives and reflections for the development of company, seeking suggestions for expanding sales and propagating the brand, through concepts and entrepreneurial marketing and innovation analyses. We also sought to identify and address methods strategies for attracting customers through and with the help of social networks, specifically, through through the WhatsApp and Instagram applications. The methodology was based on nature, a research applied, regarding the approach, a qualitative-quantitative research, regarding the objectives, a case study, regarding technical procedures, bibliography in scientific production journals and articles important for the topic of study. An interview was carried out using a questionnaire with questions that include questions about age group, gender, preferred products and flavors and possible improvements, the in order to boost trade and evaluate the company. It was found that customer service, cordiality, attention, affection, are factors taken into greater consideration by the customer.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26305
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.