Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26288
Title: Marketing digital: como restaurantes se popularizaram a partir do marketing digital em mídias sociais
Authors: OLIVEIRA, Alisson Cordeiro de
SANTANA, Alexandre Gomes
SILVA, Emilly Adriele Almeida da
SANTANA, Emily Gabrielle Amorim
MATA, Mariana Guilherme da
LIRA, Nicole Pessoa
Advisor: SANTOS, Bismarck Lucas Correia
type of document: Monografia
Keywords: Publicidade;Marketing;Marketing de mídias sociais;Restaurantes
Issue Date: 6-Dec-2023
Publisher: 285
Citation: OLIVEIRA, Alisson Cordeiro de; SANTANA, Alexandre Gomes; SILVA, Emilly Adriele Almeida da; SANTANA, Emily Gabrielle Amorim; MATA, Mariana Guilherme da; LIRA, Nicole Pessoa. Marketing digital: como restaurantes se popularizaram a partir do marketing digital em mídias sociais. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.
Abstract: As empresas dependem do marketing como uma maneira fundamental para alavancar suas atividades comerciais, e no meio de restaurantes não deixa ser diferente. Portanto, visando analisar como vem sendo as estratégias de marketing aplicadas com o passar dos anos, e as mudanças necessárias que foram precisas para o crescimento dos negócios, os profissionais de marketing em restaurantes repensaram maneiras de atrair a atenção deste público de maneiras além das convencionais, e as estratégias usadas vem sendo cada vez mais inovadoras, grande parte por meio do alcance alto que as redes sociais proporcionam. Algumas das táticas populares vem sendo Reels e posts no Tiktok, pois permite alcançar um público amplo e engajar clientes por meio de conteúdo visualmente atraente e divertido, ao mostrar seu cardápio e pratos populares, por exemplo. No presente trabalho foi aplicado referências bibliográficas e pesquisa de campo com cerca de 104 pessoas, e de acordo com esses métodos, concluímos que 91,3% do público questionado já visitou restaurantes por influência de propagandas digitais, nisso vemos como a implementação do marketing digital juntamente com mídias sociais ocasionaram para se tornar não somente algo opcional nesse meio, mas algo primordial.
Companies depend on marketing as a fundamental way to boost their commercial activities, and restaurants are no different. Therefore, aiming to analyze how marketing strategies have been applied over the years, and the necessary changes that were necessary for business growth, restaurant marketing professionals rethought ways to attract the attention of this public in ways beyond the conventional ones. , and the strategies used have been increasingly innovative, largely due to the high reach that social networks provide. Some of the popular tactics have been Reels and posts on Tiktok, as they allow you to reach a wide audience and engage customers through visually attractive and fun content, by showcasing your menu and popular dishes, for example. In the present work, bibliographical references and field research were applied with around 104 people, and according to these methods, we concluded that 91.3% of the public questioned has already visited restaurants under the influence of digital advertisements, in this we see how the implementation of digital marketing together with social media, it became not just something optional in this environment, but something essential.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26288
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2023_2_alissonoliveira_marketingdigitalemrestaurantes.pdf501.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.