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Title: Marketing internacional: adaptação de produtos e serviços para mercados estrangeiros
Authors: SILVA, Camila Dias da
PEREIRA, Debora dos Santos Cardoso
FERNANDES, Karine Kaory Nagasava
Advisor: ALMEIDA, Braz de Lima e
type of document: Monografia
Keywords: Comércio exterior;Marketing internacional;Mercados;Empreendedorismo
Issue Date: 14-Jun-2024
Publisher: 014
Citation: SILVA, Camila Dias da; PEREIRA, Debora dos Santos Cardoso; FERNANDES, Karine Kaory Nagasava. Marketing internacional: adaptação de produtos e serviços para mercados estrangeiros. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio Exterior) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024.
Abstract: 1. INTRODUÇÃO Trabalhamos com a hipótese de que todo problema pode ser resolvido, auxiliando no crescimento do negócio no mercado global de forma rápida e aproveitando recursos dentro das conformidades legais. Muitas empresas têm dificuldades em expandir para novas regiões; nosso objetivo é garantir que essas empresas sejam vistas nesse novo território. A falta de gerenciamento e estrutura de marketing afeta o avanço dessas organizações, por isso oferecemos uma equipe qualificada para sanar problemas, prever desafios e analisar peculiaridades do novo mercado. Nosso projeto apresenta um escopo bem estruturado e uma pesquisa de mercado para determinar as melhores regiões para expansão, minimizando riscos e garantindo a segurança do investimento. Focamos em um gerenciamento de negócio claro e lucrativo, buscando um públicoalvo adequado e atendendo todos os nichos sociais para tornar essas empresas marcas de renome no mercado global. Organizações sem um departamento de marketing bem estruturado falham na expansão global. Padrões locais que funcionam não são suficientes para a internacionalização. Departamentos de marketing frequentemente não contemplam todas as etapas necessárias para a expansão global, resultando em falhas por falta de planejamento, pesquisa de mercado, estratégias eficazes e alocação adequada de recursos. É necessário entender que não existe the one best way, ou seja, uma única estratégia que possa ser adotada por toda e qualquer empresa que tenha sucesso garantido. No entanto, acredita-se que as estratégias construídas numa lógica de consistência interna, baseadas no conhecimento dos recursos e das oportunidades de uma determinada empresa, acabam por se enquadrar num padrão de atuação dentro da diversidade das hipóteses de estratégia de sucesso (Montgomery & Porter, 1991). Essas dificuldades são percalços no processo de expansão que muitos profissionais de marketing não preveem.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26216
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