Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26012
Title: A importância da tecnologia da informação e comunicação no processo de recebimento de mercadorias: um estudo de caso de uma empresa de telecomunicações em Barueri
Other Titles: The importance of information and communication technology in the process of receiving goods: a case study of a telecommunications company in Barueri
Authors: MOREIRA, Karen Thamyres Leite
FRANÇA, Larissa Silva de
SOUZA, Thamirys de Oliveira Lopes de
Advisor: SANTOS, Luciano Moraes dos
Other contributor: NOGUEIRA, Rosana Del Picchia
VENDRAMETO, Maria Cristina
CLEMENTE, Meire Reis
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação;Logística
Issue Date: 30-Nov-2022
Publisher: 143
Citation: MOREIRA, Karen Thamyres Leite. A importância da tecnologia da informação e comunicação no processo de recebimento de mercadorias: um estudo de caso de uma empresa de telecomunicações em Barueri. 2022. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2022.
Abstract: Antigamente, pequenos negócios não tinham um fluxo de recebimento de mercadorias adequado. Assim, o presente estudo surgiu com o objetivo de analisar e abordar o Setor de Recebimento na Logística, a partir de um estudo de caso na empresa de Telecomunicações em Barueri, tendo em vista o fato que a área de recebimento é importante numa empresa que visa vender algum tipo de produto, pois manter as condições dos produtos é essencial para manter seus clientes. O processo de recebimento é a parte responsável por adquirir e registrar todas as mercadorias entregues numa empresa, portanto a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), é um sistema que auxilia nesse processo, transmitindo informações, facilitando a comunicação entre as áreas. O método utilizado nessa pesquisa é de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, contendo uma revisão bibliográfica e documental, a fim de compreender o processo de recebimento na logística e uma pesquisa de campo desenvolvida por meio de um estudo de caso. Pode-se dizer que o recebimento é uma área estratégica, e se realizado de forma inadequada, pode causar inúmeros problemas para um negócio.
In the past, small businesses did not have an adequate flow of goods received. Thus, the This study arose with the objective of analyzing and approaching the Logistics Receiving Sector, based on of a case study in the Telecommunications company in Barueri, taking into account the fact that the area of receipt is important in a company that aims to sell some type of product, as maintaining the conditions of products is essential to retain your customers. The receiving process is the part responsible for acquire and register all goods delivered to a company, therefore Information Technology and Communication (ICT) is a system that assists in this process, transmitting information, facilitating communication between areas. The method used in this research is of an applied nature, with a qualitative, containing a bibliographic and documentary review, in order to understand the process of receipt in logistics and field research developed through a case study. One can say that receiving is a strategic area, and if carried out inappropriately, it can cause numerous problems for a business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26012
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.