Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorVAZ, Diego Bertolino-
dc.date.accessioned2024-11-05T10:37:38Z-
dc.date.available2024-11-05T10:37:38Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationVAZ, Diego Bertolino. Importância do serviço de atendimento de qualidade na busca da fidelização de consumidores, 2009.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25952-
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho é demonstrar que o Serviço de Atendimento ao Consumidor, quando bem desenvolvido dentro das empresas, pode trazer benefícios para os consumidores (acesso direto à empresa sem o desgaste de ter que ligar para inúmeros ramais, possibilidade de obter informações antes da compra, oportunidade de influir no processo industrial expressando dúvidas, necessidades, sugestões e insatisfações, etc.) bem como para as empresas (aumento da lucratividade através da fidelização dos consumidores, central de sugestões ou reclamações que podem auxiliar na melhoria de processos e produtos, desenvolvimento de novos consumidores, etc.).pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectQualidade do processopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImportância do serviço de atendimento de qualidade na busca da fidelização de consumidorespt_BR
dc.title.alternativeImportance of quality customer service in the search for consumer loyaltypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diego Bertolino Vaz.pdf
  Restricted Access
425.73 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.