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Título: Employer branding e políticas de reconhecimento em empresas de Catanduva: estratégias que impulsionam a retenção de talentos
Título(s) alternativo(s): Employer branding and recognition policies in companies in Catanduva: strategies that boost talent retention
Autor(es): FERREIRA, Emmanuel Rocha
SOUZA, Everton Fernando de
Orientador(es): AYUB, Sandra Regina Chalela
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Marketing
Data do documento: Jun-2023
Editor: 182
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Emmanuel Rocha; SOUZA, Everton Fernando de. Employer branding e políticas de reconhecimento em empresas de Catanduva: estratégias que impulsionam a retenção de talentos. Orientadora: Sandra Regina Chalela Ayub. 2023. 73 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, SP, 2023.
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar as práticas atuais das empresas em relação ao employer branding, a fim de compreender sua importância e o papel da liderança na disseminação desse posicionamento, proporcionando maior clareza sobre a cultura organizacional. O employer branding é relevante para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, tornando-se um trabalho essencial. A pesquisa busca identificar as práticas atuais das empresas por meio das percepções de gestão dos trabalhadores, utilizando uma metodologia aplicada e descritiva com levantamento através de questionário e pesquisa quanti-quali na análise dos dados coletados pelo Google Forms. Os resultados permitem analisar e confrontar as respostas com o referencial teórico, fornecendo um estudo fidedigno para auxiliar as indústrias na tomada de decisões quanto à implantação do employer branding em sua cultura. É possível evidenciar os benefícios da implantação e fortalecimento da marca nas organizações, destacando-se o interesse dos gestores nesta temática e como as empresas podem se destacar ao atuar dessa forma.
The objective of this study is to analyze the current practices of companies in relation to employer branding, in order to understand its importance and the role of leadership in the dissemination of this positioning, providing greater clarity about the organizational culture. employer branding is relevant for generating value and a positive image of the organization as a workplace in society, making it essential work. The research seeks to identify the current practices of the companies through the management perceptions of the workers, using an applied and descriptive methodology with a survey through a questionnaire and quantitative and qualitative research in the analysis of the data collected by Google Forms. The results make it possible to analyze and compare the responses with the theoretical framework, providing a reliable study to assist industries in making decisions regarding the implementation of employer branding in their culture. It is possible to highlight the benefits of implementing and strengthening the brand in organizations, highlighting the interest of managers in this theme and how companies can stand out by acting in this way.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25930
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