Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25875
Title: Elaboração de um plano de marketing aplicado a um pet shop localizado na cidade de Indaiatuba-SP
Other Titles: Development of a marketing plan applied to a pet shop located in the city of Indaiatuba-SP
Authors: OLIVEIRA, Pamela Cavalcanti Rezende de
Advisor: DIAS, Devancyr Souza
Other contributor: ALVES, Rogério Antonio
TIZZIO, Bruna
GOIL, Débora Vecchi
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Microempresas
Issue Date: 3-Dec-2013
Publisher: 105
Citation: OLIVEIRA, Pamela Cavalcanti Rezende de. Elaboração de um plano de marketing aplicado a um pet shop localizado na cidade de Indaiatuba-SP, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2013.
Abstract: O presente trabalho monográfico tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para um pet shop localizado na cidade de Indaiatuba-SP, que tem como serviço diferenciado a especialização no atendimento a gatos. Como metodologia para o desenvolvimento deste estudo além dos conhecimentos adquiridos durante o curso de Processo Gerenciais, foram o uso de pesquisas bibliográficas, documentos disponíveis em meios eletrônicos, entrevistas realizadas com a empresária e aplicação de questionário de avaliação dos 4P’s da empresa, com os clientes da loja. Foi possível verificar com este questionário que 82% deles mostraram-se muitos satisfeitos com os serviços prestados, com a localização, promoções e com os preços praticados pelo pet shop, além de classificarem o atendimento quase sempre excelente, com poucas melhorias a serem realizadas. Conclui-se com base nos autores consultados por este estudo a importância da elaboração de um plano de marketing a fim de alcançar melhores resultados operacionais e assim conseguir melhorar o desempenho da empresa no mercado de acordo com os objetivos, metas, público-alvo e estratégias bem estipulados. Desta forma a metodologia aplicada mostrou-se adequada para o pet shop, pois o objetivo de elaboração de um plano de marketing e sensibilização do microempresário quanto à importância do mesmo foi alcançado.
This monograph aims to draw up a marketing plan for a pet shop located in Indaiatuba - SP , which is differentiated service expertise in caring for cats . The methodology for the development of this study beyond the knowledge acquired during the course of Process Management , were the use of literature searches , documents available in electronic media , interviews with the manager and a questionnaire evaluation of the 4P's company , with customers Store . It was possible to verify the questionnaire that 82 % of them proved to be very satisfied with the services provided, with the location , promotions and prices charged by the pet shop , and classify the service almost always excellent, with a few improvements to be made . The conclusion is based on the authors consulted in this study the importance of developing a marketing plan in order to achieve better operating results and thus can improve the performance of the company in the market in accordance with the objectives, goals , strategies and target audience well stipulated . Thus the methodology was adequate for the pet shop because the goal of developing a marketing plan and microentrepreneurs awareness about the importance of it has been achieved .
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25875
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAMELA CAVALCANTI REZENDE DE OLIVEIRA.pdf
  Restricted Access
648.55 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.