Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25868
Título: Marketing infantil: análise das estratégias publicitárias das propagandas televisivas destinadas ao público infantil
Título(s) alternativo(s): Children's marketing: analysis of advertising strategies for television advertisements aimed at children
Autor(es): BASTOS, Lívia Fernandes
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Público infantil;Publicidade;Consumo
Data do documento: Nov-2013
Editor: 105
Referência Bibliográfica: BASTOS, Lívia Fernandes. Marketing infantil: análise das estratégias publicitárias das propagandas televisivas destinadas ao público infantil, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2013.
Resumo: O impacto da mídia sobre o comportamento e desenvolvimento do público infantil é um assunto muito polemico, assim como o consumo precoce e desenfreado e vem despertando diversas discussões. Crianças são influenciadas a desejar ou consumir produtos que muitas vezes não são compatíveis com sua idade, classe ou formação social. Este trabalho tem por objetivo principal analisar a influência do Marketing, através de propagandas, no comportamento de compra do consumidor infantil e identificar quais seus elementos que podem contribuir para o desenvolvimento das primeiras atitudes de escolha e compra. A partir das informações coletadas pelo embasamento teórico, foi realizada uma pesquisa de observação, e posteriormente a análise do que foi observado. Concluímos que cabe aos pais e à sociedade tomar e cobrar medidas que protejam as crianças dos excessos das mensagens publicitárias direcionadas ao público infantil, principalmente as abusivas. Constata-se também que há um grande e evidente interesse das agências publicitárias em conquistar cada vez mais o público infantil, e mantê-lo fiel, com suas campanhas, utilizando as mais diversas estratégias e persuasão. Isso, somado ao crescente número de horas que as crianças brasileiras têm passado em frente às televisões. Contudo, vive-se em um país livre, e nenhum pai é obrigado a compactuar com os objetivos persuasivos das propagandas e faltar com as suas obrigações de ajudar na formação de opinião e do caráter de seus filhos. As campanhas televisivas são apenas mais uma influência, além dos amigos e da família, da sociedade como um todo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25868
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LÍVIA FERNANDES BASTOS.pdf
  Restricted Access
962.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.