Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25793
Title: | Acesso venoso periférico: avaliando o conhecimento dos estudantes do curso técnico de enfermagem na prevenção de flebites |
Other Titles: | Peripheral venous access: assessing the knowledge of nursing students in preventing phlebitis |
Authors: | DIAS, Nathália de Souza SILVA, Roberto Donizeti MENINO, Luiz |
Advisor: | LIMA, Vilma da Silva Barbosa |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Cateterismo venoso central;Flebite |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 147 |
Citation: | DIAS, Nathália de Souza; SILVA, Roberto Donizeti; MENINO, Luiz. Acesso venoso periférico: avaliando o conhecimento dos estudantes do curso técnico de enfermagem na prevenção de flebites. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Enfermagem) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2024. |
Abstract: | A inserção de um cateter em uma veia periférica permite o acesso direto à corrente sanguínea do paciente e no entanto, um dos desafios associados ao acesso venoso periférico é a ocorrência de flebite, que é a inflamação da parede da veia, portanto, a prevenção da flebite é crucial para garantir a segurança e o bem- estar do paciente. O objetivo da pesquisa foi avaliar o conhecimento dos estudantes do curso técnico de enfermagem na prevenção de flebites e o método utilizado foi a pesquisa de campo, abordagem quantitativa e qualitativa, tendo como participantes alunos do curso técnico de enfermagem, e como resultado destacou a dificuldade de alguns alunos na vivência prática. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25793 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
e147_Enfermagem_2024_1_NatháliaDeSouzaDias_AcessoVenosoPeriférico.pdf Restricted Access | 788.28 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.