Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25732
Título: Tesouras Dupla e Tripla Kimio Tech® – O desenvolvimento de um negócio a partir de um produto
Título(s) alternativo(s): Kimio Tech® Double and Triple Scissors – Developing a business from a product
Autor(es): SAKAMOTO, Luma Gabrielle da Graça Silva
Orientador(es): TOSO JÚNIOR, Reinaldo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empresas familiares;Inovação;Cabelo
Data do documento: Jun-2010
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SAKAMOTO, Luma Gabrielle da Graça Silva. Tesouras Dupla e Tripla Kimio Tech® – O desenvolvimento de um negócio a partir de um produto, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Resumo: A empresa Kimio Tech® surgiu a partir de um produto inovador do setor de beleza – as Tesouras Dupla e Tripla. Entretanto, ao comercializar o produto, o criador das Tesouras decepcionou-se ao perceber que havia uma discórdia conceitual na utilização de seu invento. Neste mesmo período a autora deste projeto deu início aos seus estudos em Gestão Empresarial na FATEC-ID, o que elucidou a forma de conduzir esta inovação e, portanto, a empresa Kimio Tech® passou a ser objeto de seu estudo. Assim sendo, por meio da pesquisa acadêmica, as atenções comerciais foram voltadas à exclusiva técnica que precede o uso das Tesouras Dupla e Tripla: a Lapidação de Cabelos. O fato da Lapidação de Cabelos ser algo tão inovador quanto as próprias ferramentas, gera a necessidade de desenvolvimento de mercado – ou seja, os benefícios desta revolucionária técnica precisam ser comunicados aos clientes potenciais para haver demanda. A verificação da necessidade de alteração de foco impulsionou o desenvolvimento de outro tipo de negócio, o centro divulgador da técnica Kawaii®. A partir destas constatações, este trabalho almejou: identificar o objeto de comercialização da empresa Kimio Tech®; elaborar um plano estratégico que contemplasse a aplicação de fundamentos teórico absorvidos durante o curso de Gestão Empresarial (conceitos de Marketing, Administração, Economia); reduzir os riscos de um empreendimento familiar; e, conduzir estrategicamente o desenvolvimento destas duas inovações, de maneira que maximize os resultados financeiros da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25732
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luma Gabrielle da Graça Silva Sakamoto.pdf
  Restricted Access
2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.