Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25717
Title: Marketing da ditadura militar no Brasil
Authors: CONCEIÇÃO, Gabriel Pereira Flores da
GALDINO, Maria Júlia Rodrigues
MORAES, Sabrina Antonio Borges
Advisor: MONTAGNER, Sergio
SPACEK, Andrea
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Ditadura;Marketing político;Propaganda;Memória
Issue Date: 2023
Publisher: 147
Citation: CONCEIÇÃO, Gabriel Pereira Flores da; GALDINO, Maria Júlia Rodrigues; MORAES, Sabrina Antonio Borges. Marketing da ditadura militar no Brasil. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Abstract: Em 1 de Abril de 1964, instaurou-se no Brasil um regime que fora, posteriormente, reconhecido como uma ditadura militar. Após a reconstituição feita pela Comissão da Verdade, novas conjunturas formaram um caráter claro de como agiam os militares. O governo de repressão, que ficou no poder por 21 anos, mantinha sempre o objetivo de manter uma imagem positiva do período para garantir o apelo popular necessário para continuar no governo. Da censura ao disfarce da repressão, a idealização de um país ordenado e pacífico era constantemente reforçada tanto pelos militares quanto por seus apoiadores para defender o período ditatorial. Analisando os acontecimentos do passado e levando em conta as reinstituições dos fatos, este artigo visa relembrar, estudar e refletir sobre como eram as políticas de propaganda feitas pelo regime militar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25717
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_GabrielPereiraFloresDaConceição_MarketingDaDitaduraMilitarNoBrasil.pdf
  Restricted Access
839.68 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.