Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25717
Título: Marketing da ditadura militar no Brasil
Autor(es): CONCEIÇÃO, Gabriel Pereira Flores da
GALDINO, Maria Júlia Rodrigues
MORAES, Sabrina Antonio Borges
Orientador(es): MONTAGNER, Sergio
SPACEK, Andrea
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Ditadura;Marketing político;Propaganda;Memória
Data do documento: 2023
Editor: 147
Referência Bibliográfica: CONCEIÇÃO, Gabriel Pereira Flores da; GALDINO, Maria Júlia Rodrigues; MORAES, Sabrina Antonio Borges. Marketing da ditadura militar no Brasil. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Resumo: Em 1 de Abril de 1964, instaurou-se no Brasil um regime que fora, posteriormente, reconhecido como uma ditadura militar. Após a reconstituição feita pela Comissão da Verdade, novas conjunturas formaram um caráter claro de como agiam os militares. O governo de repressão, que ficou no poder por 21 anos, mantinha sempre o objetivo de manter uma imagem positiva do período para garantir o apelo popular necessário para continuar no governo. Da censura ao disfarce da repressão, a idealização de um país ordenado e pacífico era constantemente reforçada tanto pelos militares quanto por seus apoiadores para defender o período ditatorial. Analisando os acontecimentos do passado e levando em conta as reinstituições dos fatos, este artigo visa relembrar, estudar e refletir sobre como eram as políticas de propaganda feitas pelo regime militar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25717
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e147_MTec_Marketing_2023_GabrielPereiraFloresDaConceição_MarketingDaDitaduraMilitarNoBrasil.pdf
  Restricted Access
839.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.