Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25653
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGOES, Maria Ines Mastrangi-
dc.contributor.authorBOAS, Ana Paula Vilas-
dc.contributor.authorNOVAIS, Gessica Dias-
dc.contributor.authorGOMES, Jailton Junior Ribeiro-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Victor Ramos-
dc.date.accessioned2024-10-31T15:46:11Z-
dc.date.available2024-10-31T15:46:11Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBOAS, Ana Paula Vilas; NOVAIS, Gessica Dias; GOMES, Jailton Junior Ribeiro; OLIVEIRA, Victor Ramos. Sistema único de saúde (SUS): grau de satisfação dos usuários no município de Atibaia/SP. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25653-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como proposta pesquisar o grau de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde com os serviços oferecidos por Unidades Básicas de Saúde no município de Atibaia Estado de São Paulo. Objetivo geral de avaliar a satisfação do usuário em relação ao tempo de espera para um atendimento médico. Objetivo específico a lei nº 8080/90 que se refere ao atendimento aos usuários. A justificativa será de conhecer as instruções sobre o atendimento e comparar no cotidiano. A metodologia será a descritiva com abordagem quantitativa, qualitativa por meio de aplicação de questionários a 100 usuários da unidade do Santa Casa Irmandade de Misericórdia de Atibaia, questionário composto por 10 questões referentes ao tempo de espera e o grau de satisfação. Como hipótese acredita-se que uma administração mais sofisticada no gerenciamento do SUS possa resultar em uma estrutura mais adequada, que demonstre uma distribuição mais equitativa de recursos, contratação de profissionais especializados e, como resultado, uma melhoria no desempenho das operações hospitalares, elevando a qualidade da experiência do usuário.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectSatisfação dos consumidores de serviços de saúdept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSistema único de saúde (SUS): grau de satisfação dos usuários no município de Atibaia/SPpt_BR
dc.title.alternativeUnited health system(SUS): level of satisfaction of users in the municipality of Atibaia/SPpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_Administração_2023_AnaPaulaVilasBoas_SistemaÚnicoDeSaúde.pdf420.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.