Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25624
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARQUES, José Luiz-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mônica Camila de-
dc.contributor.otherPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.otherFURGERI, Sérgio-
dc.date.accessioned2024-10-31T12:29:28Z-
dc.date.available2024-10-31T12:29:28Z-
dc.date.issued2014-11-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mônica Camila de. Marketing de relacionamento: um estudo sobre a viabilidade da implantação de um sistema CRM em uma fabricante de torres de resfriamento, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25624-
dc.description.abstractA cada dia novas empresas concorrentes vêm se desenvolvendo no mercado, desta maneira é necessário que as empresas encontrem métodos para atender seus clientes com qualidade garantindo satisfação, consequentemente mantendo a fidelidade dos mesmos.O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a viabilidade de se implantar um sistema CRM na empresa Gea Sistemas de Resfriamento, multinacional alemã fabricante de torres de resfriamento, visto a importância do marketing de relacionamento para as empresas fabricantes de torres de resfriamento.O sistema CRM é uma das técnicas do marketing de relacionamento na qual busca atender esses requisitos.Para a realização deste estudo foi feita uma pesquisa qualitativa, entre os funcionários da empresa para avaliar a viabilidade do tema exposto.Apos este estudo foi concluído que a maioria dos funcionários se mostram favoráveis a essa implantação e acreditam que o mesmo possam trazer muitos benefícios para a empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectSistemaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: um estudo sobre a viabilidade da implantação de um sistema CRM em uma fabricante de torres de resfriamentopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: a study on the feasibility of implementing a CRM system in a cooling tower manufacturerpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MÔNICA CAMILA DE OLIVEIRA.pdf
  Restricted Access
606.64 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.