Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25564
Title: Parceria público-privada como solução para a empregabilidade na construção civil frente às novas tecnologias
Authors: LISBOA, Gabriel Dionizio Souza
Advisor: ROSÁRIO, Tereza Galli do
type of document: Artigo científico
Keywords: Edificações;Construção civil;Construção civil (aspectos socioambientais);Qualificação profissional
Issue Date: 6-Dec-2023
Publisher: 285
Citation: LISBOA, Gabriel Dionizio Souza. Parceria público-privada como solução para a empregabilidade na construção civil frente às novas tecnologias. [11f]. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Edificações) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.
Abstract: As parcerias público-privadas (PPPs) podem ser uma solução eficiente para a qualificação e reskilling de operários os quais diariamente estão frente novas tecnologias e ocasionalmente não possuem aptidão para lidar com elas. Existe um impasse o qual envolve a não aplicação de novas tecnologias justificada pela falta de conhecimento e manuseio técnico sobre as mesmas, diante disto, pode-se pensar nas PPPs como uma forma econômica e eficaz para adaptar colaboradores para lidar profissionalmente com essas tecnologias.
Public-Private Partnerships (PPPs) can serve as an efficient solution for training and retraining workers who frequently encounter new technologies and may occasionally lack the skills to deal with them. There is a challenge related to the underutilization of new technologies due to the employees' limited knowledge and technical expertise in handling them. In light of this, PPPs can be seen as a cost-effective and effective approach to prepare workers to effectively engage with these technologies in their professional roles.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25564
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
edificacoes_2023_gabrieldioniziosouzalisboa_parceriapublico-privadacomosolucao.pdf117.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.