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Título: Protótipo SCARA
Autor(es): ROSA, Daniel Pereira
NASCIMENTO, David José Ferreira do
VERAS, Igor Barros
SILVA, Jhonilson Aparecido da
MOREIRA, Jordan Campos
GALDINO, Lucas Geraldi
SILVA, Maurício Aparecido da
Orientador(es): SILVA, Janaina Cristina da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Mecatrônica;Robôs;Controle mecânico;Circuitos elétricos
Data do documento: 17-Jun-2024
Editor: 014
Referência Bibliográfica: ROSA, Daniel Pereira; NASCIMENTO, David José Ferreira do; VERAS, Igor Barros; SILVA, Jhonilson Aparecido da; MOREIRA, Jordan Campos; GALDINO, Lucas Geraldi; SILVA, Maurício Aparecido da; Protótipo SCARA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Mecatrônica) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024.
Resumo: O protótipo do robô SCARA para o ensino de Mecatrônica, é um projeto desenvolvido visando ajudar na dificuldade humana de manuseio e separação de materiais, além da aplicação de conceitos acadêmicos, tendo como destaque controle preciso de motores de passo, servo motores e o uso de programação como parte do desenvolvimento para o controle preciso dos motores. A estrutura do projeto tem como base fundamentos teóricos, de projetos semelhantes, de forma a auxiliar no desenvolvimento tanto das partes estruturais do braço, quanto de seus comandos de programação. Os resultados serão revisados, para implementar novas melhorias e reforçar conhecimentos técnicos.
ABSTRACT The “SCARA robotic arm” project, for teaching Mechatronics, is a project developed to help with the human difficulty of handling and separating materials, in addition to the application of academic concepts, highlighting precise control of stepper motors, servo motors and the use of programming as part of the development for precise control of motors. The project structure is based on theoretical foundations, from similar projects, in order to assist in the development of both the structural parts of the arm and its programming commands. The results will be reviewed to implement new improvements and reinforce technical knowledge.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25537
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