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Title: Marketing de relacionamento aplicado à loja Nadri Modas, na cidade de Elias Fausto
Other Titles: Relationship marketing applied to the Nadri Modas store, in the city of Elias Fausto
Authors: CARNAVALE, Jaqueline
Advisor: BATTISTI, Viviane Di
Other contributor: ALMEIDA, Maria Margarida Massignan de
FEDRE, Julio Penna
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de relacionamento;Pequenas e médias empresas;Tecnologia da informação
Issue Date: 25-Nov-2014
Publisher: 105
Citation: CARNAVALE, Jaqueline. Marketing de relacionamento aplicado à loja Nadri Modas, na cidade de Elias Fausto, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.
Abstract: Neste cenário atual onde as mudanças ocorrem constantemente, as empresas necessitam de um diferencial em relação às demais para se manterem atrativas e competitivas no mercado. Este diferencial não consiste em apenas lançar novos produtos, mas sim em ter um relacionamento mais abrangente com seus clientes. Diante disso, o presente trabalho terá como objetivo de estudo uma pequena loja de roupas na cidade de Elias Fausto. Pois as pequenas empresas possuem maiores dificuldades em gerenciar o relacionamento com o cliente, por este motivo será proposto um sistema informatizado para ajudar na gestão dos seus clientes. No intuito de organizar e disponibilizar estas informações coletadas, de forma que as mesmas servirão para melhorar o rendimento da loja, a metodologia utilizada para desenvolver este trabalho foi a pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e a estruturado, afim de coletar informações dos clientes para identificar os pontos críticos da empresa, a entrevista estruturada foi feita com gestora da empresa, afim de comparar se os pontos apontados pelos clientes são os mesmo que ela encontra dificuldades para gerenciar. Os resultados da pesquisa e entrevista apontam a uma real necessidade da empresa em gerenciar seus clientes. Nesse trabalho serão abordados os benefícios obtidos através de implantação de rotinas do marketing de relacionamento e canais tecnológicos como o CRM, este sistema será para a empresa um solucionador destas dificuldades, oferecendo a ela um diferencial competitivo de longo prazo com foco no cliente, integrando os clientes a novos canais de Tecnologias de Informação e mudanças culturais na organização.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25398
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